sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O TEMPO DO FIM E O APOCALIPSE

por Leandro Quadros

O TEMPO DO FIM


Biblicamente, o tempo do fim já começou em 1798. Isso é facilmente compreendido quando estudamos a profecia dos 1260 dias em Apocalipse 12:6, aprendemos que a igreja de Deus seria perseguida pelo dragão (Satanás e o império romano, aliado à Roma papal) por 1260 anos. (Em profecia, um dia equivale um ano. Ver Números 14:34 e Ezequiel 4:6, 7. Portanto, 1260 anos). Isso ocorreu de 538 a 1798, quando o general de Napoleão, Bertier, levou preso, da Capela Sistina, o papa Pio VI, dando um fim ao domínio perseguidor papal. O padre Jesuíta Joseph Rickaby disse que, quando o Papa Pio VI faleceu (ficou exilado depois de sua prisão), “a metade da Europa pensou que, junto com o papa morrera também o papado”. (MAXWELL, Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse, p. 337).


A partir do ano de 1798 entramos no tempo do fim por que o poder papal havia sido “ferido” (Apocalipse 13:3) e também pelo fato de, em 1844 (de acordo com as profecias de Daniel 8:14 e Daniel 9), Deus ter começado Sua obra de avaliar a vida de cada ser humano (juízo antes da volta de Cristo – 1 Pedro 4:17) para mostrar ao universo quem realmente permaneceu fiel a Deus (2 Coríntios 5:10). Leia também Apocalipse 14:6, 7 e verá que Deus nos convida a nos prepararmos “pois é chegada a hora do seu juízo”.


Sendo que já estamos no tempo do fim; e que esse tempo culminará com a volta de Jesus Cristo para acabar com o pecado e a maldade que nos atormenta, não fica difícil entendermos que o mundo de pecado não chegará ao fim por que “um planeta se chocará com a terra”. Depois que todos os seres humanos tiverem oportunidade de se arrependerem dos seus erros e de aceitarem (ou não) o plano de Deus para salvá-los (2 Pedro 3:9), Jesus voltará em glória e majestade: “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mateus 25:31-34.


• Para alguns, a volta de Jesus será o fim (Apocalipse 6:14-17).


• Para outros, o começo de uma nova vida (Isaías 25:9; Apocalipse 21:4).


Tudo irá depender das escolhas que fazemos a cada dia.



APOCALIPSE: O LIVRO DA ESPERANÇA


Como afirmei anteriormente, o termo “Apocalipse” significa “Revelação”. Não é um livro de tragédias ou mesmo “lacrado”, mas, a revelação de Deus de que há esperança para nosso mundo. Percebemos a mensagem de esperança do livro em vários textos. Eis alguns:


“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” Apocalipse 2:7.


“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.” Apocalipse 2:17.


“Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações” Apocalipse 2:26.


“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:13.


“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.” Apocalipse 3:21.


Há motivo para temer um livro tão belo e importante para nossos dias? Claro que não! Mesmo porque a “bendita esperança” (Tito 2:13) que possibilitará o cumprimento dessas promessas (esse bendita esperança é também a mensagem principal do livro) é o retorno de Cristo a esse mundo! Não é por acaso que o apóstolo João finaliza o livro radiante de alegria e cheio de esperança:


“Aquele que dá testemunho destas coisas [Jesus Cristo] diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22:20.


PARA O AUTOR DO FILME “2012”, O MUNDO NÃO ACABARÁ NESSE PERÍODO…


De acordo com o site http://dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1418115&seccao=Cinema:

“Emmerich anunciou que vai fazer uma continuação para TV de 2012, e mostrar o que aconteceu após a grande catástrofe. O título: 2013” (Grifos acrescentados).


Veja que nem mesmo o autor quer que o mundo acabe em 2012, pois, ele deseja escrever outro roteiro, para mais um filme. Portanto, julgar a criatividade de um profissional como sendo “a Palavra de Deus”; e permitir que qualquer alarme vindo de extremistas nos assuste, é imaturidade espiritual e desconhecimento das Escrituras, que afirmam que “o dia e a hora [da volta de Jesus] ninguém sabe…” (Mateus 24:36).

A falta de estudo da Bíblia e a disposição do ser humano em acreditar em qualquer coisa são fatores decisivos para criar esse tipo de medo desnecessário.


Em todos os momentos de nossa vida, quando “uma revelação nova” é exposta diante de nós, precisamos ser cristãos maduros na fé “Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” Efésios 4:14.


Para maiores informações sobre a mensagem do Apocalipse, recomendo a leitura do excelente livro “Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse”, de C. Mervyn Maxwell. Pode ser adquirido com a editora Casa Publicadora Brasileira pelo site www.cpb.com.br ou pelo telefone 0800-979 0606.


Agradecimentos ao Profº Leandro Quadros
Jornalista e Comentarista Bíblico do Programa Na Mira da Verdade
exibido AO VIVO todas a quartas-feiras, 21h(hora de Brasília), na TV NOVO TEMPO (canal 141 da SKY).

Um abraço a todos e encontro marcado para amanhã as 14h na Rádio Dimensão FM 104,5. Ouça também pela internet: Www.RadioDimensaoFm.Net

Deus te abençoe!

Equipe do Ministério A Voz da Esperança
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

2012 - O Fim do Mundo???

Pr. Fernando Iglesias, o publicitário Manassés Queiroz e o jornalista Leandro Quadros conversam sobre o filme 2012, profecias de Nostradamus e o que a Bíblia diz sobre o final do mundo.















Se você tem algum comentário a fazer, ou quer conhecer um pouco mais da Bíblia,
escreva-nos para o e-mail: avozdaesperanca@gmail.com , informando seu nome e endereço completos.

Será um prazer atender o seu pedido!

Equipe do Ministério A Voz da Esperança

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Plano da Salvação

LIÇÕES DA BÍBLIA - Nº 04
Todos os sábados, às 14h, na Rádio Dimensão 104,5 FM
Independentemente de quem tenhamos sido ou o que tenhamos feito no passado, Deus nos ama “com amor eterno”, dispondo-Se a vir ao mundo e passar pela agonia da cruz a fi m de resgatar a humanidade perdida. Entretanto, muitos há que se perguntam: “Como posso ser bom diante de Deus?” “Como posso apagar meu passado mal?” “Como posso ser apresentado sem culpa diante dEle?” “Como posso ser salvo?” O caminho para a vida eterna é muito fácil de ser achado e compreendido, mas poucos sabem como ir a Cristo e experimentar alegria, paz de espírito, perdão e esperança. O presente estudo mostra a resposta bíblica para uma vida cristã vitoriosa.


1. Quantos são pecadores e qual é o resultado do pecado? Romanos 5:12; 6:23


A morte passou a ______________ os homens, porquanto todos _________________ .


O salário do pecado é a ___________________.


2. Que reação Deus manifestou diante da entrada do pecado? Gênesis 3:8-10


( ) Abandonou o homem.


( ) Não Se importou.


( ) Procurou o homem.


3. Qual a condição da natureza humana após o pecado? Gênesis 6:5; Salmo 51:5;


Jeremias 13:23; 17:9; Mateus 15:19 (marque V ou F)


( ) Ficou mais santa.


( ) Tornou-se corrompida e depravada.


( ) Permaneceu como era.


4. Quais são outras características da natureza humana pecaminosa? Efésios 2:3;


4:18; 1Coríntios 2:14; Romanos 7:15-19, 23, 24


Querer o bem está em mim; mas não consigo ____________.


O homem natural não ________________ as coisas de Deus.


5. Que plano Deus estabeleceu para nos salvar da morte eterna? João 3:16


_____________________________________________________


_____________________________________________________


Comentário: Deus estabeleceu um plano mediante o qual Seu Filho daria a vida em lugar do pecador. Dessa forma, todo o que O aceita como Salvador é perdoado e recebe a promessa de vida eterna. “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras”


(1Co 15:3).


6. O que Jesus fez por nós na cruz? 1Pedro 2:24; Isaías 53:5, 6


Carregou em Seu corpo sobre o madeiro os nossos ____________.


O Senhor fez cair sobre Ele a ______________ de todos nós.


7. Quem pode mudar a natureza humana? 1Samuel 10:6;


João 8:32


O Espírito ___________ e o conhecimento da ________________.


8. A salvação depende de nossas boas obras? Efésios 2:8-9; Gálatas 2:16


( ) Sim ( ) Não


9. Como pode o homem alcançar a salvação? 1João 5:11-12; Hebreus 5:9


Aceitando a Cristo, o Autor da salvação eterna para todos os que lhe _______________________.


Recapitulação: Após o homem pecar, Deus foi procurá-lo e lhe deu a certeza de que Jesus morreria em seu lugar. Jesus é o cordeiro de Deus. Ele tomou sobre Si os ______________ pecados. Após o pecado, a natureza ______________ ficou depravada e o coração _______________. O Espírito Santo muda a natureza humana e implanta a lei de ___________ no coração. A salvação depende de nossa fé em ____________.


Compromisso de fé:


( ) Creio no plano idealizado por Deus para a salvação do homem.


( ) Aceito o trabalho do Espírito Santo para transformar minha natureza.


( ) Quero entregar o coração a Jesus, aceitando-O como meu Salvador.


Se o seu desejo é conhecer cada vez mais sobre o Plano de Deus para salvar você e sua família, entre em contato conosco agora mesmo pelo telefone: 8836-7345 / 9485-2324, ou ainda, se preferir pela internet, escreva para o e-mail: avozdaesperanca@gmail.com , informando seu nome e endereço completos, que enviaremos para você, gratuitamente, este curso bíblico!


LEMBRANDO QUE NOSSO CURSO BÍBLICO É INTEIRAMENTE GRÁTIS!



Será um imenso prazer atender o seu pedido!


Fraternalmente,


Programa A Voz da Esperança

Blog/Site: Www.QueroEsperanca.Blogspot.Com
E-mail: avozdaesperanca@gmail.com


Equipe:


Ariston Júnior – Diretor e Apresentador

Alércio Ribeiro – Produtor Associado e Apresentador

Joice oliveira – Telefonista e Secretária

Roberto Souza – Repórter

Erlon Miranda – Evangelista


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Livro da Esperança

LIÇÕES DA BÍBLIA
Todos os sábados, às 14h, na Rádio Dimensão 104,5 FM


A sua unidade.


Embora produzidas por muitos autores que viveram em diferentes e sob variadas influências, as Escrituras apresentam unidade de ensinamentos.

A sua harmonia com a Ciência


As Escrituras não são um tratado de ciência naturais, mas nos pontos em que os seus ensinos penetram a área da Ciência, elas estão em harmonia com os fatos.

Por exemplo: as Escrituras afirmam que houve um dilúvio universal. E quanto mais a Ciência acumula conhecimentos sobre a crosta da Terra tanto mais evidente se torna que houve um dilúvio. Elas afirmam que nalgum tempo do passado houve uma criação - que Deus criou o mundo e as coisas que nele há. E a despeito do tremendo avanço da Ciência no tempo atual, não há um só fato científico que contradiga esta afirmação do Livro. Com efeito, a verdadeira Ciência e as Escrituras devem sempre estar de acordo.

As suas profecias

Só Deus conhece o futuro. E nas profecias das Escrituras acha-se revelado o futuro de cidades e de povos. Também o futuro do mundo, como está exposto na lição seguinte.

O seu poder transformador

Onde quer que as Escrituras sejam lidas e sua mensagem recebida, elas operam transformação. Os maiores criminosos tornam-se cidadãos pacíficos e ordeiros. As sociedades mais corruptas são elevadas, enobrecidas. Tribos antropófagas se transformam em gente pacífica.


"Não posso argumentar com você", disse um simples e velho fazendeiro a seu amigo. "eu não posso apresentar fatos teológicos ou científicos; eu não posso explicar a filosofia da revelação; mas isto eu sei, que quando era um homem mau e perverso, a Bíblia tomou conta de mim e amansou o "tigre" que estava dentro de mim."

Um jovem, errante maltrapilho, ao rebuscar algumas coisas deixadas por sua moribunda mãe, deu com um exemplar das Sagradas Escrituras. Algo fez com que ele abrisse o mesmo e então com as palavras escritas por sua própria mãe: "Esse Livro o afastará do pecado; ou o pecado o afastará desse Livro".


A sua autoridade

Foi o próprio Senhor Jesus que declarou:
"A Tua Palavra é a verdade". (S. João 17:17). Jesus baseou os Seus ensinos nas Escrituras. Citava-as constantemente. Por vezes fazia a pergunta: "Que está escrito na lei?" (Lucas 10:26) , "Nunca lestes nas Escrituras?" (S. Mateus 21:42). "Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras?" (S.Marcos 12:24). Noutra ocasião Ele disse: "Errais não conhecendo as Escrituras" (S.Mateus 22:39). "A Escritura não pode falhar" (S.João 10:35).

O QUE AS ESCRITURAS ENSINAM?


Muitos temas são tratados nas Escrituras, mas, um a todos se sobrepõe: O da obra de Cristo em favor do homem.

O específico objetivo do Livro é anunciar o amor de Deus, a manifestação do Seu Filho e tudo o que Ele Se propõe fazer pelo pecador:

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna". S.João 3:16.

Aquele que com espírito sincero e dócil estuda as Escrituras, procurando compreender as suas verdades, será levado em contato com seu Autor, pois Ele mesmo disse: "São elas que de Mim testificam". S.João 5:39 - e não andará nas trevas do erro:

"Lâmpada para os meus pés e a Tua Palavra e luz para os meus caminhos". Salmos 119:105.

Não há posição na vida, nem fase na experiência humana, para as quais as Escrituras não tenham valiosa instrução. O homem, criado para encontrar em Deus suas mais altas alegrias, em nada mais poderá achar aquilo que satisfaz os anelos do coração e sacia a fome e sede da alma. Vivemos num mundo enfermo e do íntimo da alma clamamos: Cura-me, Senhor! A estes diz o compassivo Salvador:

"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.... e achareis descanso para as vossas almas". S.Mateus 11:28-30.

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." I S.Pedro 5:7.

"Es que estou convosco todos os dias, até a consumação do século". S.Mateus 28:20.

As palavras das Escrituras são palavras de Cristo. Crendo e praticando os ensinos do santo Livro nós nos firmamos no Senhor. E desta maneira asseguramos o êxito presente e eterno de nossa vida, pois seremos levados ao contato com Cristo. Vamos juntos, prezado leitor, meditar e cavar bem fundo na mina celeste.

É teu desejo, portanto, conhecer o plano de Deus para tua vida?


Quer você, dedicar cada dia um pouco de tempo ao estudo do Livro de Deus?


Se você tem algum comentário a fazer, ou quer conhecer um pouco mais da Bíblia,
escreva-nos para o e-mail: avozdaesperanca@gmail.com , informando seu nome e endereço completos.

Você receberá gratuitamente em sua casa!

Se preferir envie uma MENSAGEM DE TEXTO para o número 0xx81 8836-7345

Será um prazer atender o seu pedido!

Em Cristo,

Ariston Júnior
Alércio Ribeiro
Joice oliveira
Roberto Souza

PROGRAMA DE RÁDIO A VOZ DA ESPERANÇA - Todos os SÁBADOS das 14h as 15h pela RÁDIO DIMENSÃO 104,5 FM

.