quinta-feira, 17 de maio de 2007

MONOGAMIA PLANEJADA

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo de 19 de fevereiro de 2005, o Dr. Dráuzio Varella informa que "trabalhos experimentais demonstram que a repetição das relações sexuais entre um casal provoca liberação de ocitocina na circulação feminina, hormônio associado ao comportamento maternal e à lactação. No macho, a repetição estimula a produção de vasopressina, relacionada com a agressividade e o comportamento paterno. Quando a produção desses hormônios durante o acasalamento é bloqueada experimentalmente, não ocorre ligação estável entre os parceiros".
Ficam mais uma vez demonstradas cientificamente as vantagens de uma relação estável e monogâmica, nos moldes bíblicos - um homem e uma mulher, planejados um para o outro.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

O Anjo da Guarda

Estávamos concentrados no ensaio de uma das músicas que compõem o CD Ele vai te carregar, duetos com Lucia Martins e Mary. De repente, ouvimos a vizinha nos chamando para avisar que Lorena estava correndo próximo ao parapeito da laje, no terceiro andar. Um pedaço tão estreito e tão perigoso que facilmente ela teria caído de lá. Não sabemos quanto tempo ela ficou ali.
Ela tinha menos de dois anos e, sem noção do perigo, subiu em uma escada de madeira que o pedreiro distraidamente deixara ali em seu horário de almoço. Não quisemos assustá-la gritando. Mary simplesmente falou: “Lorena, fique parada onde você está e se obedecer, vai ganhar um chocolate”. Não costumávamos dar doces naquela fase. Logo, foram essas as palavras mágicas; ela ficou quietinha até conseguirmos chegar perto dela. Realmente o anjo de Lorena deve ter trabalhado muito naquele dia. Alias a vida do anjo dela tem sido de fato muito empolgante!
Os anjos são todos eles espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação. Ainda hoje ela olha para a altura por onde esteve correndo e nos pergunta: “Como não caí dali?”.
Os anjos também atuam na sua vida. A todo o momento, eles estão do seu lado, prontos a protegê-lo e guiá-lo. São agentes divinos, enviados pelo nosso Pai Celeste, que também se entristecem perante a sua tristeza e se alegram perante sua vitória. No grande dia, quando Jesus voltar, nosso anjo estará à porta do Céu, pronto a nos receber. Ele aguarda ansioso, quando poderá contar com maiores detalhes para Lorena como foi difícil segurá-la naquele dia. Seu anjo também quer te contar alguns perigos pelos quais você passou e nem percebeu, pois ele esteve ao seu lado para que você não sofresse.
Que no grande dia, você não escolha estar de fora das mansões celestiais, mas possa dar a alegria ao seu anjo, a todos os demais anjos do Céu, a Jesus que morreu na cruz por você e ao nosso Pai Celeste, por ter conseguido alcançar a vida eterna.
Podemos responder sem medo: “Anjos receberão ordens a teu respeito para te proteger em todos os seus caminhos. Com suas mãos eles te segurarão para que você não tropeçar”.
“Seus anjos poderosos obedecem a sua palavra”. Salmo 103:20

Esta mensagem foi uma cortesia do amigo Luiz Cláudio (www.luizclaudio.blog.terra.com)

PROGRAMA DE RÁDIO A VOZ DA ESPERANÇA - Todos os SÁBADOS das 14h as 15h pela RÁDIO DIMENSÃO 104,5 FM

.