quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A Religião e a Guerra das TVs - Record X Globo

A Igreja Universal, que controla a Rede Record, injeta dinheiro na tv atravéz de programas religiosos que ocupam sua grade de programação. Num primeiro momento, a idéia era válida para aqueles que patrocinavam estes recursos; Teriam uma tv secular que veicularia um conteúdo mais ético, menos erótico, violento, imoral, etc.
Hoje assistindo a Tv Record, o que se vê é que os programas religiosos que injetam dinheiro, são os únicos que abordam algo parecido com essa proposta, o resto da programação parece não seguir nenhum norma de conduta, o filtro parece ser aquele que faz algum programa ter mais audiência. Será que se justifica hoje para o fiel da Universal, este dinheiro injetado na Rede Record, se efetivamente não se tem o resultado do que é proposto? Pelo contrario , novela como vidas opostas exageram na violência e cultura marginal.


Então, porque uma igreja evangélica continua a investir numa televisão, quase que exclusivamente secular???

O caso da rede globo é o oposto, o dinheiro particular, dos que investem na emissora, seja por anuncio ou por negócios fechado por ela, patrocinam um festival de programas que divulgam outras religiões, mas não tocam na questão evangélica , a não ser se for para caracterizar ou explorar algo pejorativo. Como visto na novela América no personagem de Juliana paz, uma mulher aparentemente evangélica, que traia o marido com quem quer que seja.
Na globo a maioria das novelas abordam a questão espírita. Novelas como Alma Gêmea, América, A viagem, O Profeta, Paginas da vida e etc, dão um show de doutrina e conteúdo Espírita. REENCARNAÇÃO, POSSESSÃO , MESA BRANCA, ESPÍRITOS DE LUZ, UBANDA, NECROMANCIA, VIDAS PASSADAS, MAGIA NEGRA, ESOTERISMO, OCULTISMO, e CANDOBLÉ, são apenas alguns exemplos de religiões, propagadas pela Tv Globo, que de acordo com a Bíblia, Deus ABOMINA.

Se não é uma recomendação da direção da Globo em investir em conteúdo espiritualista, o que é então?
COINCIDÊNCIA??? TENHO CERTEZA QUE NÃO!!! .

Um vídeo já antigo no Youtube, reúne algumas imagens dessa influência esotérica/espírita da Rede globo.
Será que alguém consegue fazer um vídeo igual com partes onde a emissora enfatiza como o meio evangélico é legal, que mostre suas doutrinas que enfatizam o crescimento do homem?
Isso fica mais evidente a partir do momento que pela proporção na população brasileira, o percentual espírita é infinitamente menor do que o percentual cristão, e no caso evangélico. Uma Rede financiada pelo dizimo da Igreja Universal não inclui em sua programação secular um conteúdo evangélico, e outra, financiado por capital privado (e publico) doutrina em sua programação com conteúdo espírita e esotérico.

Qual a conclusão???

Que a universal buscou a Tv pelo alcance que ela poderia dar a sua pregação, mas com o tempo, essa estrutura , poder e status, se tornaram mais importante, do que os motivos que os levaram a estar ali. O foco agora é muito mais secular, é ir adiante, custe o que custar (inclusive os princípios).

A Globo mais ambígua, talvez tentasse justificar sua ações mais genericamente:

1 – Existe uma determinação de seus comandantes de divulgar o conteúdo espiritualista, por que eles assim acreditam estar fazendo o "certo";

Ou

2 – Existe uma estratégia de impedir o crescimento de fiéis que sustente a Rede Record, tentando evangelizar o povo brasileiro de alguma forma com alguma religião, que não evangélica, ao passo que qualquer notícia desse segmento seja evitada e por muitas vezes cortada da pauta, a não ser que denigra a imagem, como no caso da Bispa Sônia, cantada em verso e prosa em todos os telejornais da globo, com tempo e destaque fora dos padrões normais.

Ou

3 - Essa temática Espírita da Audiência; e se dá audiência fica mais tempo no ar (Pode até ser uma boa desculpa, mas acho pouco provável ser o principal motivo).

Enfim, talvez a Tv Record devesse justificar sua entrada de recursos, direcionando sua programação, pelo menos, um pouco mais aos conceitos de seus sustentadores (membros da Universal), e a globo deveria ser menos tendenciosa na questão religiosa, pois evangélicos de todas as denominações assistem sua programação; Assistem porque gostam de programas de qualidade e não por ser fiel a tal igreja ou religião. Até porque, a Universal é apenas uma das muitas igrejas existentes.

Agradecimentos a Felipe Seabra.

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o e-mail:
avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!!!


Clique AQUI para enviar esta mensagem para um amigo!



terça-feira, 23 de outubro de 2007

Câncer de Mâma Triplica em Mulheres Jovens

Em três anos, triplicou o número de mulheres que ainda nem completaram 40 anos, mas já foram vítimas do câncer de mama. Os dados são da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e mostram que, em 2003, a incidência desse tipo de tumor nas mais jovens era de 5,6%. De raridade, os casos passaram a ser recorrentes e, no ano passado, esse grupo passou a representar 16,8% das ocorrências da doença. O estudo foi feito com pacientes de todo o País e acompanhou 315 mulheres. Além da convivência precoce com a doença, o novo perfil da incidência preocupa o presidente da SBM, Diógenes Baségio. “Os tumores em mulheres abaixo de 40 anos são, na maioria, muito agressivos e com chances aumentadas de apresentarem recorrência”, explica ele, responsável pela pesquisa. Ainda não há um mapeamento conclusivo sobre as causas do aumento de câncer de mama nas mais jovens. No entanto, os especialistas acreditam que o crescimento explosivo estaria relacionado à mudança de hábitos do sexo feminino. “Elas fumam mais hoje, casam mais tarde e, por isso, tomam anticoncepcionais por mais tempo. Estão bem mais estressadas atualmente. Todos esse fatores podem influenciar”, afirma o superintendente do Hospital Municipal do Tatuapé, Amaury Zatorre Amaral, unidade de saúde que, no mês passado, começou a realizar reconstrução mamária em vítimas do câncer. (O Estado de S. Paulo, 22/10/07)

Nota: Mais uma vez aparecem as conseqüências de um estilo de vida contrário ao prescrito por Deus na Bíblia. Se as mulheres entendessem que seu corpo é templo do Espírito Santo, cuidariam mais desse presente e não iriam consumir substâncias nocivas. Se se pautassem pelos preceitos bíblicos, não praticariam sexo antes do casamento, o que dispensaria o uso de anticoncepcionais precocemente. E se procurassem levar uma vida tanto quanto possível natural (inclusive no que diz respeito à alimentação), reservando o sábado para descanso e comunhão com o Criador, os efeitos do estresse seriam grandemente amenizados. Como o ser humano sofre por ser teimoso...

Colaboração: Michelson Borges

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Visão de João Paulo II ???

Fiéis católicos poloneses acreditam que o Papa João Paulo II, morto em 2005, tenha reaparecido para abençoá-los, diz a edição desta terça-feira do jornal britânico “Daily Mail”.
A evidência, dizem, é a foto da esquerda na imagem ao lado, na qual o fogo assume uma forma que eles acham parecida com a do pontífice com o braço levantado.
A imagem foi registrada durante uma cerimônia que marcou os dois anos da sua morte, em abril deste ano, em Beskid Zywiecki, local próximo a Katowice, no sul da Polônia, onde Karol Wojtyla nasceu.
As imagens da fogueira têm sido reprisadas incessantemente na mídia italiana, que já ouviu diversos especialistas e pessoas do Vaticano sobre o tema. A própria TV do Vaticano tem dado detalhes sobre o assunto, defendendo que, sim, é João Paulo II a imagem do fogo.
O polonês que fotografou a cena, Gregorz Lukasik, disse que só percebeu o formato após ver a fotografia depois de chegar em casa. “Mostrei para meus irmãos e eles, como eu, ficaram convencidos que as chamas formavam a imagem de João Paulo II”, contou.

Fonte: BlogdaRedaçãoG1-Globo.com

Nota: Olá amigos!
Que pena que tem tanta gente ignorante a ponto de acreditar que o papa João Paulo II, veio em forma de fogo ou um espírito!A Bíblia diz que as pessoas erram e serão destruidas porque não conhecem as Escrituras Sagradas, por isso jamais serão libertas destes enganos satânicos (Vejam com seus próprios olhos: Ozéias 4:6, S. João 8:32, S. Mateus 22:29).

O Catolicismo há muito tempo vem de mãos dadas com espiritismo (e muitas igrejas evangélicas estão seguindo a mesma linha), só falta mesmo oficializar tudo isso. Infelizmente as pessoas tem se deixado enganar com o vinho da sua prostituição, e SE NÃO seguirem o conselho de Deus, "RETIRAI-VOS DELA" (da ' GRANDE BABILÔNIA, MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA'), SERÃO DESTRUÍDOS JUNTAMENTE COM A IGREJA MÃE DAS ABOMINAÇÕES, PORQUE SERÃO CONSIDERADOS CÚMPLICES EM SEUS PECADOS DE IDOLARIA, FEITIÇARIA, MENTIRA, etc...
Mas não podemos esquecer que não existe mãe sem filhos, e essa igreja tem suas filhas (igrejas protestantes que também se prostituíram), as que lhe seguem nas mentiras e enganos. (Não permaneçam enganados e vejam mais uma vez com seus próprios olhos o que diz a Bíblia: Romanos 1: 25; Apocalipse 17: 1 a 9 e 18 ; II Tessalonicenses 2:3 e 4; Apocalipse 18)

Obs.: Não estou defendendo religião, estou em defesa da Bíblia, a Palavra de Deus, Santa, Verdadeira, e Eterna!!!

Siga o caminho certo: Apocalipse 12:17 e também 14:12; S. João 5:39.
São só alguns textos, se você quizer mais que isso, entre em contato comigo.

Alércio Ribeiro - Rua Niterói, 110 - Torrões - Recife/PE
E-mail: avozdaesperanca@gmail.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Papa presidirá reunião ecumênica pela paz

O papa Bento XVI visitará Nápoles, dia 21 de outubro, para inaugurar uma reunião internacional de religiões pela paz, organizada pela comunidade Santo Egídio de Roma, com uma missa em uma praça com a presença de patriarcas das igrejas ortodoxas e pastores protestantes. Após a missa, o papa receberá cerca de 200 líderes religiosos do mundo inteiro - cristãos, muçulmanos, judeus, budistas e hindus - no seminário de Capodimonte, perto de Nápoles.
Para a ocasião, foi anunciada a presença do patriarca ortodoxo ecumênico de Constantinopla (Istambul), Bartolomeu I, o rabino-chefe de Israel, Yona Metzger, o primado anglicano Rowan D. William, o bispo metropolitano russo Kirill e vários representantes muçulmanos. Depois de um almoço com uma delegação restrita e encontros com a população e as autoridades religiosas e políticas locais, Bento XVI partirá para Roma ao entardecer.

A reunião internacional das religiões prosseguirá até 22 de outubro, com conferências, manifestações e reuniões nos lugares mais simbólicos de Nápoles. Entre os hóspedes de honra da reunião internacional está o chanceler italiano, Massimo D'Alema, que em 22 de outubro participará de um debate sobre o futuro do Oriente Médio e a custódia franciscano da Terra Santa.

Os 22 representantes das várias religiões presentes na reunião rezarão pela paz em vários lugares de Nápoles e assistirão, em seguida, a uma cerimônia junto com o presidente italiano, Giorgio Napolitano. Na ocasião será lido um chamado contra toda forma de violência, tanto internacional, exercida em nome de alguma divindade, como a diária existente nas grandes cidades.

A reunião das religiões é celebrada todos os anos por iniciativa da Comunidade de Santo Egídio desde 1986, ano em que João Paulo II convocou pela primeira vez em Assis, centro mundial da espiritualidade franciscana, os líderes espirituais do mundo inteiro para rezar contra a ameaça do holocausto nuclear quando ainda não tinha terminado a Guerra Fria.


Fonte: AnsaLatina


Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!!!


sexta-feira, 5 de outubro de 2007

PEDIDO ESPECIAL!

O Pr. Milton Souza, diretor geral do Sistema Adventista de Comunicação (Novo Tempo) está passando por um momento muito delicado com sua saúde. Trata-se de uma luta renhida contra um câncer. Coloque o nome do Pr. Milton em suas orações. Ele precisa de um milagre. Um grande milagre!

O blog do Pr. Milton é: www.miltonsouza.blogspot.com




“E a oração de fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará...” Tiago 5:15

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Policial em Pernambuco é salvo por BÍBLIA

Uma bíblia salvou a vida do sargento da PM Ubirajara Alves. O sargento e seus companheiros de farda sofreram um ataque na noite de 7 de setembro, quando dez homens chegaram à base da Polícia Militar atirando. Ele levou um tiro de raspão no tronco, um na perna e outro no braço. A quarta bala ficou alojada dentro de uma Bíblia, guardada em sua bolsa.
De acordo com o inquérito, quatro dos cinco policiais que estavam no local dormiam. O único PM acordado não teve tempo de reagir, levou dois tiros e infelizmente morreu na hora. Os bandidos roubaram armas, rádios comunicadores e telefones celulares. O sargento Ubirajara disse que só escapou porque a bíblia que carregava na bolsa funcionou como escudo protetor.

A bala que ficou alojada entre as páginas da bíblia acabou se tornando a pista principal para se chegar a um dos suspeitos do ataque. Exames de balística comprovaram que o projétil saiu de uma arma usada pela polícia militar de Pernambuco, mais precisamente de uma pistola que estava sob a guarda do soldado Romilson Faustino da Silva.

Romilson, de 42 anos, 18 na polícia, está preso por determinação da justiça militar. Ele negou ter participado do crime. "Da arma dele saiu projétil que ficou alojado na bíblia do sargento Ubirajara. Então se foi da arma dele e , se ele não apresentar quem atirou , ele será responsabilizado", disse o coronel Giussepe Souza, presidente do inquérito.
Nesta terça-feira, ele apresentou uma das armas usadas no ataque ao trailer da PM às margens de uma rodovia federal. A região faz parte do chamado “Polígono da Maconha”, no município de São Francisco, sertão do estado.
Fonte: G1 - www.g1.globo.com
Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
Desde já, agradeçemos sua participação!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Mais Cinco Minutos

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem em um banco perto do playground.
- Aquele, logo ali, é meu filho - ela disse, apontando para um menino usando um suéter vermelho e que deslizava no escorregador.
- Um bonito garoto - o homem respondeu, e completou:
- Aquela usando vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.
Então, olhando o relógio, o homem chamou a filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?
E ela suplicou:
- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos.
O homem concordou e Melissa continuou pedalando alegre sua bicicleta.
Os minutos se passaram e o pai levantou-se e novamente chamou a filha.
- Hora de ir agora?
Outra vez Melissa pediu:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos.
O homem sorriu e disse:
- Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente - a mulher comentou.
O homem sorriu e disse:
- O irmão mais velho de Melissa, Tommy, foi morto por um motorista bêbado no ano passado quando brincava de bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com Tommy e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar.

Em tudo na vida estabelecemos prioridades.
Quais são as suas prioridades?
Dê a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo hoje.
(Autor desconhecido)

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!!!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Chico Anísio se arrepende de ter fumado

Por Elias Teixeira

Em entrevista concedida por telefone ao programa Conexão Novo Tempo, da TV e Rádio Novo Tempo, o humorista Chico Anísio afirmou que a doença que enfrenta foi resultado de 40 anos de tabagismo. “Deixei de fumar em 1985 e o enfizema está aqui”, lamentou, mas disse estar feliz com essa doença pois poderia ter tido um câncer de pulmão. “Não seria surpresa nenhuma depois de tantos anos fumando”, enfatiza. O humorista também revelou que o infarto que teve há alguns anos foi por causa do cigarro. “Eu não sou cardíaco; minha pressão é normal, não tenho diabetes”, disse. Chico Anísio comentou que foi vítima de uma época em que fumar era coisa de “macho”, e os apelos eram muito fortes. “Hoje eu nem sei quais são as marcas à venda porque não se faz mais propaganda de cigarro.” Ainda em sua fala, o humorista considerou que é muito difícil deixar de fumar e o fumante precisa querer. “Tentei deixar de fumar várias outras vezes, mas não consegui.” Anísio disse que só depois que conheceu um método ensinado pelo ator Tarcísio Meira foi que finalmente conseguiu. O método consiste em fumar cada vez menos cigarros por dia, até que o usuário deixe de fumar. “Quando sofri o infarto, eu fumava apenas três cigarros por dia e já ia deixar totalmente na semana seguinte”, afirmou.

O humorista participou do programa quando o tema tabagismo estava em discussão. Na ocasião, foram apresentados os esforços da Igreja Adventista do Sétio Dia em ajudar as pessoas a deixarem o cigarro. A Novo Tempo enviou para ele um DVD de mensagens do pastor Fernando Iglesias, e a revista Princípios, produzida pela Escola Bíblica de A Voz da Profecia. O curso "Como Deixar de Fumar em Cinco Dias", promovido pelo departamento de saúde da igreja foi trazido dos Estados Unidos ao Brasil há mais de 40 anos.


Dados Alarmantes: De acordo com o pastor Alcides Campolongo, que trouxe a idéia praticada por médicos adventistas nos EUA, é possível que mais de um milhão de pessoas tenham deixado de fumar graças ao curso, desde que foi implantado no país. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo e estima-se que um terço da população mundial adulta, isto é, 1,2 bilhão de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes. Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina e 12% da população feminina no mundo fumam. Enquanto nos países em desenvolvimento os fumantes constituem 48% da população masculina e 7% da população feminina, nos países desenvolvidos a participação das mulheres mais do que triplica: 42% dos homens e 24% das mulheres têm o hábito. O total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu a cifra de 4,9 milhões de mortes anuais, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. Caso as atuais tendências de expansão do seu consumo sejam mantidas, esses números aumentarão para 10 milhões de mortes anuais por volta do ano 2030, sendo metade delas em indivíduos em idade produtiva (entre 35 e 69 anos) (WHO, 2003).

Elias Teixeira é Radialista, Jornalista e Apresentador do Programa Conexão Novo Tempo, na TV e Rádio Novo Tempo.


Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Revista VEJA publica que as Escolas Adventistas estão entre as melhores do país

Em sua edição de número 2025, do dia 12 de setembro, a revista VEJA publicou uma matéria na qual afirma com argumentos e números que a rede educacional adventista vem crescendo de forma vertiginosa, chegando a usar a expressão “o fenômeno adventista”. No texto, de autoria de Marcos Todeschini, é mencionado que a rede apresenta a teoria criacionista aos seus alunos.
Segundo o líder de Educação da Igreja Adventista para a América do Sul, professor Carlos Mesa, “a matéria enalteceu a educação adventista e ressaltou nosso diferencial, o criacionismo. É nisto que cremos e é isto que temos que ensinar. Temos que deixar isto bem claro a toda sociedade”. Em um trecho da reportagem, a diretora de uma das escolas adventistas, Ivany Queiroga da Silva, explica como o assunto é apresentado aos alunos: "Deixamos claro nosso ponto de vista, criacionista, mas damos a chance de os alunos conhecerem os dois lados. Respeitamos todos os nossos clientes. Além disso, eles precisam conhecer Darwin para passar no vestibular".

Analisando a publicação, o líder de Comunicação da Igreja para a América do Sul, pastor Edson Rosa, menciona que “quando uma revista de grande circulação nacional e formadora de opinião como a revista VEJA, destaca a educação adventista, mostrando os seus valores e diferencial criacionista, é uma demonstração de que estamos cumprindo com o nosso papel como Igreja Adventista do Sétimo Dia, em reconhecer a Deus como Criador”.

Leia, a seguir, a íntegra da reportagem:

Graças a Deus – e não a Darwin

As escolas adventistas aparecem entre as melhores do país, mas ainda sobrepõem o criacionismo à teoria da evolução.

O ensino religioso remonta aos primórdios do Brasil colonial. Foram os padres jesuítas, patrocinados pela coroa portuguesa, os fundadores de algumas das primeiras escolas brasileiras no século XVI. A educação, no Brasil de então, se prestava basicamente a disseminar o catolicismo e arrebanhar fiéis. Nos séculos seguintes, outras ordens religiosas vieram movidas pelo mesmo propósito: elas esparramaram tantas escolas pelo país que, juntas, chegaram a concentrar 80% das matrículas do ensino médio nos colégios particulares, como revela um censo do início do século XX. Reinaram sem concorrência na elite do ensino até a década de 60, quando uma leva de escolas privadas começou a lhes roubar espaço, e elas tiveram de se reformular pela primeira vez para sobreviver aos novos tempos. Foi aí que os colégios confessionais se aproximaram dos laicos, ao se tornar menos doutrinários e desobrigar os estudantes de velhos hábitos, como ir à missa ou comungar. A segunda mudança nessas escolas é recente, e está sendo impulsionada por outro fenômeno de mercado: o surgimento de grupos privados de ensino, mais profissionais na gestão e tão ou mais eficientes nos resultados acadêmicos. Resume o especialista Claudio de Moura Castro: "Ninguém mais matricula o filho numa escola só porque ela ensina religião, como ocorria antes, mas, sim, por oferecer um conjunto de bons serviços".

É justamente nesse quesito que muitas das escolas confessionais têm falhado, segundo mostra uma nova pesquisa sobre o assunto. De acordo com os dados do Ministério da Educação (MEC), as matrículas nos colégios católicos chegaram a cair 20% ao longo da última década. Estabilizaram-se, mas hoje não saem do lugar. O trabalho revela que, no mesmo período, crescia a um ritmo surpreendente um outro tipo de escola religiosa: os colégios comandados pelos adventistas, egressos de um ramo protestante dos mais tradicionais da igreja evangélica. O fato chamou a atenção dos especialistas. Já são 318 dessas escolas no país, com 37% mais alunos do que dez anos atrás. Elas sobressaem em meio a milhares de outras não só porque proliferam rapidamente, mas também por seu bom nível acadêmico, aferido por medidores objetivos: algumas das escolas adventistas já aparecem entre as melhores do país nos rankings de ensino do MEC.

Aulas diárias de religião na pré-escola:
antes de aprender a ler, as crianças
já sabem de cor as histórias do Velho Testamento


Os especialistas são unânimes em afirmar que um dos fatores que impulsionam essas e as outras escolas religiosas que dão certo no Brasil são valores que os pais acreditam ver nelas reunidos. É algo difícil de mensurar, mas foi bem mapeado por uma nova pesquisa que ouviu 15 000 pais de estudantes brasileiros de colégios religiosos. Ao justificarem sua escolha por uma escola confessional, eles foram específicos: acham que esses colégios são mais capazes de difundir valores "éticos", "morais" e "cristãos" (mesmo que eles próprios não sejam seguidores de nenhum credo). Um exemplo concreto do que agrada aos familiares, no caso das escolas adventistas: o incentivo local ao convívio das crianças com a natureza. Em vários dos colégios, cachorros transitam livremente pelas salas de aula e, num deles, o contato estende-se ao Pequeno Éden, um pátio por onde perambulam pôneis e galinhas. Em Embu das Artes, cidade de São Paulo onde fica a escola que sedia o tal "Éden", a diretora explica que a idéia é reproduzir o "clima do paraíso".

A estudante Ludmila Balestra:
como ela, 70% dos alunos
nos colégios adventistas
não seguem a religião



O que também agrada a pais de todos os credos são as regras conservadoras ali aplicadas, entre elas a proibição de brincos e colares, para as meninas, e cabelo comprido, para os meninos. "Quero minha filha num ambiente onde se cultivem a disciplina e os bons hábitos", resume a secretária Vanda Balestra, mãe de Ludmila, de 16 anos. A jovem é católica e compõe o grupo dos 70% de estudantes matriculados em escolas adventistas que não seguem a religião.

Em sala de aula, onde se acompanha o currículo do MEC, são basicamente dois os momentos em que essas escolas se diferenciam das demais. O primeiro é nas classes de religião, muitas vezes diárias, durante as quais são entoados, com vigor fora do comum, cantos bíblicos como "A Bíblia é palavra de vida / Um canto de amor que Deus escreveu para mim" e crianças de 4 anos, como a pequena Larissa Conrado, manuseiam a versão infantil do Velho Testamento. Outra diferença aparece nas aulas de ciências, nas quais os estudantes são apresentados, sem nenhuma espécie de visão crítica, à explicação criacionista do mundo, segundo a qual homens e animais foram criados por Deus, tal como está na Bíblia. Esse, sim, é um evidente atraso. Historicamente, o criacionismo vigorou no meio acadêmico até o século XIX, quando foi superado pela teoria da evolução de Charles Darwin, que pela primeira vez esclareceu a origem dos seres vivos com base em evidências científicas. Em escolas de estados mais conservadores nos Estados Unidos, ainda hoje o criacionismo predomina – e Darwin é banido do currículo. No caso dos colégios adventistas brasileiros, as crianças aprendem as duas versões. A diretora de uma das escolas, Ivany Queiroga da Silva, explica como a coisa funciona: "Deixamos claro nosso ponto de vista, criacionista, mas damos a chance de os alunos conhecerem os dois lados". Por quê? "Respeitamos todos os nossos clientes. Além disso, eles precisam conhecer Darwin para passar no vestibular."



Esse pragmatismo dos adventistas é outro fator que ajuda a explicar o sucesso de suas escolas. Enquanto muitos dos colégios católicos ainda são administrados de modo mais antiquado, tal qual um século atrás, os adventistas implantaram um novo conjunto de medidas para profissionalizar a gestão. Do primeiro colégio, inaugurado em 1896 na cidade de Curitiba, foi-se das aulas dadas por pastores no quintal da igreja às atuais unidades, nas quais diretores freqüentam cursos superiores de administração escolar e os melhores professores recebem bônus no salário. Reconhecidos pelo mérito, eles rendem mais em sala de aula – algo básico, mas ainda raro no Brasil. Para traçarem seu plano de expansão, os adventistas, que já são donos de seis universidades e uma editora de livros didáticos, também não hesitaram ao contratar consultores para definir "as demandas do mercado". Foi decisivo para saber onde abrir novas unidades. Em 2008, eles pretendem inaugurar uma universidade e mais vinte escolas.

Conclui o professor Orlando Mário Ritter, um dos diretores da rede adventista: "Para nós, encarar a educação como negócio não é sacrilégio. Estamos, afinal, no século XXI". Falta ainda a essas escolas, no entanto, entender que o criacionismo foi superado pela ciência há mais de um século.


Reação dos leitores de VEJA

Na revista Veja desta semana (19/9) foram publicados oito comentários sobre a matéria "Graças a Deus - e não a Darwin". Leia-os a seguir:

"Eu e minha esposa estamos muito satisfeitos com a educação que nossos filhos têm recebido por mais de uma década em escolas adventistas. Sobre a controvérsia entre criacionismo e evolucionismo, por se tratarem ambos somente de modelos teóricos explicativos, e não de fatos científicos comprovados, achamos que todas as escolas, e não só as adventistas, deveriam abordar as duas explicações." - Almir Augusto de Oliveira , São Paulo, SP

"Fui menino de rua abandonado pela mãe, não tinha nenhuma estrutura familiar. Tive o maior prazer em estudar em escola adventista. Aprendi princípios valiosos para a minha formação. Muito mais que um desenvolvimento acadêmico, recebi uma formação que me fez cidadão útil e realizado. Aprendi a desenvolver as colunas do caráter para amar a vida. Parabéns pela linda reportagem." - Lauro Crescêncio, Apucarana, PR

"Se a evolução realmente houvesse superado o criacionismo pela ciência por meio de evidências indiscutíveis, ela não seria ainda apenas uma teoria, e sim uma lei. Talvez haja certa prepotência de grande parte dos cientistas em colocá-la como uma verdade fundamental." - Bruno de Azevedo Lourenço, Wakefield, MA, EUA

"É salutar que em nossos dias tenhamos a segurança de que nossos filhos estejam em ambientes educacionais que priorizem valores éticos, morais e cristãos, independentemente do credo religioso que professemos. O Brasil e o mundo nunca precisaram tanto de homens e mulheres que não se vendam, que permaneçam firmes, leais. Homens e mulheres fiéis a sólidos princípios, assim como a bússola o é ao pólo. Certamente colheremos os frutos de uma educação melhor e, conseqüentemente, de um país com oportunidades mais igualitárias." - Cláudia Marchesin, pedagoga e especialista em educação infantil, Itabuna, BA

"Como pai de dois alunos da educação adventista, sinto-me no compromisso de manifestar meu apreço pela matéria da revista Veja. Acredito que todo pai que deseja a melhor educação para os filhos verá que não dar ênfase às teorias de Darwin não desmerece em nada o processo educacional com que a rede adventista tem trabalhado nos 110 anos de sua existência. A cada dia que chego em casa e converso com meus filhos, tenho a certeza da escolha acertada que fiz pela escola adventista. Vejo meninos responsáveis por seu uniforme e por suas tarefas, preocupados com o desempenho escolar, animados com a programação diversificada que a escola oferece e com o trabalho de seus professores. Vejo que essas pequenas coisas farão deles no futuro homens capazes de escolhas acertadas e profissionais responsáveis e proativos. Parabéns, Veja; parabéns, educação adventista." - Giovani Pacheco Costa, Curitiba, PR

"Estudei a vida inteira no Colégio Adventista, que, embora tenha todo um enfoque religioso, em nenhum momento o impõe aos alunos. Em outras épocas (e colégios), a teoria criacionista seria imposta. O Colégio Adventista nos mostra suas convicções sem deixar de abordar o outro lado. Fora isso, a instituição se destaca pelo trato com os alunos e com os pais. Os funcionários nunca perdem a gentileza, a cordialidade. Estão sempre dispostos a ouvir quem os procura. E o exemplo deles serve para moldar o caráter das crianças deixadas sob sua guarda." - Danielle Gazapina, Florianópolis, SC

"Eu e minha esposa estudamos em escolas adventistas. Ambos passamos no vestibular na primeira tentativa, sem cursinho, e nos formamos com louvor, sem atrasos. Nossa filha, estudante de escola adventista desde a infância, cursa engenharia na UFRJ, onde também passou na primeira tentativa, sem cursinho. Isso revela uma verdade explícita e outra implícita na reportagem de Veja: primeiro, o ensino adventista é, de fato, de alta qualidade; segundo, os altos índices de aprovação de seus alunos em vestibulares comprovam que eles aprendem suficientemente as idéias evolucionistas." - Roberto de Oliveira Souza, Rio de Janeiro, RJ

"A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional estabelece que os alunos devem criticar objetivamente as teorias científicas como constructos humanos de representação aproximada da realidade, que essas teorias estão sujeitas a revisões e até a descarte e que o ensino médio tem entre suas finalidades habilitar o educando a ser capaz de continuar aprendendo, a ter autonomia intelectual e pensamento crítico. Fui professor de história num colégio adventista em Florianópolis e hoje sou editor na Casa Publicadora Brasileira (editora adventista), por isso posso garantir que tanto nas aulas quanto em nossos livros didáticos cumprimos o que recomenda a LDB, uma vez que estimulamos o pensamento crítico dos alunos ao apresentar-lhes os dois modelos das origens e permitir que façam comparações e identifiquem as insuficiências epistêmicas do darwinismo." - Michelson Borges, jornalista e editor na Casa Publicadora Brasileira, por e-mail.

NOTA: Segundo a Dra. Marcia Oliveira de Paula, professora de Biologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), “a teoria da evolução deve ser ensinada nas escolas, já que essa teoria é aceita pela comunidade científica atualmente para explicar as origens. Porém, o aluno deve ser esclarecido sobre as bases da teoria e sobre suas limitações. O estudante deve conhecer a teoria da evolução, mesmo que decida não se posicionar a favor dela”.

As escolas adventistas fazem isso. Mas a revista Veja, em sua reportagem “Graças a Deus – e não a Darwin”, de Marcos Todeschini e Camila Antunes (edição de 12/09/07), apesar de reconhecer que “algumas das escolas adventistas já aparecem entre as melhores do país nos rankings de ensino do MEC”, sugere que há certo obscurantismo por parte do sistema educacional adventista, pelo simples fato de ali se ensinar de acordo com a LDB!

A Dra. Marcia garante que seus alunos aprendem todo o conteúdo de evolução como em qualquer outra universidade. "Nas aulas de Evolução eu não ensino criacionismo. Ensino evolução de forma crítica. Ou seja, discutimos os pontos fortes e fracos da teoria. Os alunos do Curso de Ciências Biológicas do Unasp têm, além da disciplina Evolução, duas disciplinas denominadas Ciência e Religião e Ciência das Origens (2h semanais cada). Nessas disciplinas se discute a interação entre ciência e religião, sendo feita uma comparação crítica entre as especulações da ciência sobre as origens com as idéias da visão de mundo teísta cristã.” Ela diz ainda que “temos questionamento de ambas as partes, tanto de alunos que se consideram criacionistas como dos que se consideram evolucionistas. Por outro lado, há espaço nas aulas de Ciências das Origens para que eles possam também questionar o criacionismo”.

Mesmo assim, numa evidente demonstração de desconhecimento de causa, os autores do texto da Veja afirmam que “os estudantes são apresentados, sem nenhuma espécie de visão crítica, à explicação criacionista do mundo, segundo a qual homens e animais foram criados por Deus, tal como está na Bíblia”. E sentenciam: “Esse, sim, é um evidente atraso.”

Veja reconhece também que "são 318 dessas escolas [adventistas] no país, com 37% mais alunos do que dez anos atrás [em contraste com a estagnação da rede educacional católica]. Elas sobressaem em meio a milhares de outras não só porque proliferam rapidamente, mas também por seu bom nível acadêmico". Segundo especialistas consultados pela revista, "um dos fatores que impulsionam essas e as outras escolas religiosas que dão certo no Brasil são valores que os pais acreditam ver nelas reunidos. É algo difícil de mensurar, mas foi bem mapeado por uma nova pesquisa que ouviu 15.000 pais de estudantes brasileiros de colégios religiosos. Ao justificarem sua escolha por uma escola confessional, eles foram específicos: acham que esses colégios são mais capazes de difundir valores 'éticos', 'morais' e 'cristãos' (mesmo que eles próprios não sejam seguidores de nenhum credo)". Tanto é que, segundo a reportagem, 70% dos estudantes matriculados em escolas adventistas não seguem a religião.

Veja não perde a chance de incensar Darwin, ao afirmar que "historicamente, o criacionismo vigorou no meio acadêmico até o século XIX, quando foi superado pela teoria da evolução de Charles Darwin, que pela primeira vez esclareceu a origem dos seres vivos com base em evidências científicas".

A afirmação é exageradamente triunfalista e, em seu blog Desafiando a Nomenklatura Científica, o coordenador do Núcleo Brasileiro de Design Inteligente, Enézio de Almeida Filho, tece o seguinte comentário:
"Apesar de a teoria da evolução de Darwin ser aceita a priori entre os cientistas para explicação da origem e evolução da vida, ela não é assim uma 'Brastemp' cientificamente. Darwin não esclareceu a contento 'a origem dos seres vivos com base em evidências científicas', tanto é que discutimos desde 1859 até hoje a vera causa do mecanismo evolutivo. [Dizem que a evolução é um fato], mas não sabemos até hoje o que provoca esse processo evolutivo.

"Todeschini e Antunes nunca leram o Origem das Espécies. Se tivessem lido, saberiam que Darwin com as suas múltiplas especulações transformistas lidou mais com variações, tanto que o livro mereceria melhor o título de Origem das Variações. Segundo Ernst Mayr, o último papa evolucionista, o livro é muito confuso e não explica o que se propôs: a origem das espécies."

A matéria de Veja também diz que "em escolas de estados mais conservadores nos Estados Unidos, ainda hoje o criacionismo predomina – e Darwin é banido do currículo". Mas Enézio contesta: "Todeschini e Antunes generalizaram demais, e não identificaram as escolas e nem tampouco os 'estados conservadores'. Darwin continua sendo ensinado nas escolas americanas até nesses estados 'mais conservadores' por força de decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos no fim da década de 1980."


Veja perdeu a chance de publicar uma reportagem neutra e puramente informativa, nos moldes do bom jornalismo. Então, só nos resta esperar a próxima.

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Pernambucana de 51 anos, será a 1ª avó a dar à luz netos gêmeos

A auxiliar de enfermagem Rosinete Palmeira Serrão, de 51 anos, está sendo a "barriga de aluguel" de seus netos, um casal de gêmeos. Rosinete, que mora em Paulista/PE (No Grande Recife), vai dar à luz os bebês da filha, a dona-de-casa Claudia Michele, de 26 anos, que não tem útero.
O óvulo de Claudia Michele foi fecundado com o espermatozóide do marido e colocado dentro do útero de Rosinete .


Na integra a reportagem publicada pelo JC OnLine em 19.09.2007, por Cláudia Vasconcelos

Aos 51 anos, a agente de saúde Rosinete Palmeira Serrão será a primeira avó brasileira a dar à luz dois netos, através da técnica de fertilização in vitro.

Um dos momentos mais duros na vida da agente de saúde Rosinete Palmeira Serrão, 51 anos, foi saber que a única filha, Cláudia Michelle, 27, nunca poderia gerar uma criança. Seu útero não é desenvolvido o suficiente para suportar uma gestação. Surpreendente foi a maneira encontrada para realizar o sonho da família. Rosinete está grávida dos netos gêmeos, após aceitar ser a barriga de aluguel de Michelle. Será a primeira avó brasileira a dar à luz os netos após gravidez gemelar. Mais do que fato inédito, um ato de amor, coragem e sublimação.
Antônio Bento e Vitor Gabriel podem nascer a qualquer momento, até o dia 12 de outubro. Quatro anos atrás, a comerciante Michelle e o marido, Antônio de Brito, não imaginavam que estariam decorando o quarto dos bebês. Tentaram todos os tratamentos possíveis. Enfrentaram inúmeras decepções.

Tudo começou com uma reportagem de TV sobre reprodução assistida, que inundou a jovem de esperança. Telefonou para o médico entrevistado no programa e descobriu que um especialista do Recife poderia ajudá-la. “Passei por três médicos e não conseguia engravidar. Entrei em depressão. Depois de um ano, meu marido insistiu para voltarmos ao médico.”
O especialista em questão era Cláudio Leal Ribeiro, professor de ginecologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que dessa vez lançou a proposta tentadora: uma parente em primeiro ou segundo grau poderia gestar o bebê, fecundado em laboratório com o óvulo de Michelle e o espermatozóide de Antônio, a técnica da fertilização in vitro. O problema era que a comerciante não tem irmãs, e sim dois irmãos. Nenhuma prima estaria disposta. O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) tampouco autorizou recorrer a uma pessoa sem laços familiares.

Michelle respirou fundo e fez a proposta à mãe, após sugestão do médico. “O tema era tão delicado que pensei que ela não iria aceitar.” Rosinete não titubeou ao responder. “Ela perguntou: ‘mainha, você faria isso por mim?’ Eu disse: ‘faria, não, faço. É só você me pedir’.


E o que parecia brincadeira virou coisa séria. Não sabia que teria essa coragem toda, mas não tinha quem me proibisse. A felicidade dos meus filhos vem em primeiro lugar”, emociona-se a avó coruja.
Em janeiro deste ano, Michelle iniciou o tratamento para estimular a ovulação. O ginecologista implantou quatro embriões no útero de Rosinete, que fez reposição hormonal. De lá para cá, a vida da família gira em torno dos garotos e da avó coragem, que mora em Paulista, Grande Recife. Com tantos cuidados, ela tem uma gravidez tranqüila, sem problemas comuns às gestantes de alto risco, como hipertensão e diabete.
Trinta e sete semanas depois, mãe e filha dividem a alegria da chegada dos gêmeos. “Estou felicíssima. Não queria correr o risco de outra pessoa ser a barriga de aluguel e depois fazer chantagem emocional com minha filha. Tenho certeza absoluta que os dois são meus netos, como Mateus, de 3 anos, e João Artur, que vai nascer em um mês”, diz.
Às vésperas de realizar seu sonho, Michelle quase não tem palavras para expressar o quanto o gesto da mãe significa.
“Minha mãe é mais que tudo para mim.”

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Meteorito Cai e Abre Cratera de 30 Metros no Peru

Um meteorito caiu na noite de sábado na região peruana de Puno, perto da fronteira com a Bolívia, formando uma cratera de 30 metros de diâmetro e seis de profundidade, informou a imprensa local nesta segunda.
Um objeto luminoso caiu pouco antes da meia-noite de anteontem no povoado de Carancas, na província de Chucuito, cerca de 1.300 quilômetros ao sul de Lima.

Segundo fontes da Direção Territorial da Polícia, os alarmados habitantes da região ouviram um grande barulho, que parecia ser de um avião em queda.

Posteriormente, as testemunhas viram no céu um objeto luminoso em chamas que se chocou contra a terra, produzindo uma explosão que deixou restos de matéria carbonizados.

O meteorito não feriu nenhuma pessoa, mas as autoridades investigam se os restos achados na região são de animais que podem ter morrido carbonizados em viturde da explosão.

Os camponeses da localidade temem o surgimento de alguma doença, já que lascas de chumbo e prata foram liberadas no choque do fragmento de meteoro com o solo, informou a emissora local RPP.

O membro da Academia Nacional de Ciências, Modesto Montoya, disse à agência estatal Andina que a queda de meteoritos no Peru não reveste perigo algum, a não ser que atinjam alguma estrutura. "Nenhum dos vários meteoritos que caem no Peru e fazem perfurações de tamanhos variados são prejudiciais para pessoas, salvo que caiam em uma casa", disse Montoya.

Em junho, outro meteorito caiu na colina Mascapampa, na província de Arequipa, no sul do país, deixando a população alarmada.


Fonte: Terra


Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o


Desde já, agradeçemos sua participação!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Bento XVI adverte: "Sem o domingo não podemos viver"

Ao presidir na Praça de São Pedro a tradicional Audiência Geral das quartas-feiras [dia 12/09/07], o Papa Bento XVI recordou sua recente viagem a Áustria oferecendo valiosos pontos chaves de suas visitas e discursos e insistiu na transcendência do Dia do Senhor ao afirmar que se o cristão abandonar o Domingo, renuncia à própria cultura...

Ao evocar a Missa concelebrada no domingo passado na vienense Catedral de Santo Estevão, o Pontífice voltou a referir-se ao "Sine dominico non possumus!", "Sem o Senhor e sem seu Dia não podemos viver", a frase dos mártires da Abitinia (atualmente Tunísia) pronunciada em 304, que "tem plena validez hoje"."Também nós, cristãos de Dois mil, não podemos viver sem o Domingo: um dia que dá sentido ao trabalho e ao repouso, atualiza o sentido da criação e da redenção, expressa o valor da liberdade e do serviço ao próximo… tudo isto é o Domingo: é mais que um preceito!".

"Se a população da antiga civilização cristã abandonou este significado e deixou que o Domingo se reduzisse a um ‘fim de semana’ ou a uma ocasião para os interesses mundanos e comerciais –advertiu o Papa– quer dizer que decidiram renunciar à própria cultura"...



Fonte: ACI

(Colaboração: Diário da Profecia e Minuto Profético)



NOTA: Bento XVI só "esqueceu" de mencionar um "detalhe"...



Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o

e-mail: avozdaesperanca@gmail.com

Desde já, agradeçemos sua participação!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Padre Colombiano Denúncia Pedofilia

Segundo sacerdote, colegas de Cali teriam cometido atos de pedofilia. Ele os acusa ainda de pagarem para manter relações homossexuais.

O sacerdote colombiano Germán Robledo Ángel denunciou nesta terça-feira (21) que colegas seus em Cali cometeram atos de pedofilia e desrespeitaram o voto de castidade.
“São aberrações que se acontecem há 10 anos”, disse Robledo à imprensa de Bogotá e Cali. “Os serviços sexuais são pagos com o dinheiro doado pelos fiéis”, acrescentou.
Robledo disse ao telejornal "Canal Caracol" que ouviu denúncias de rapazes garantindo que o pároco da Catedral de Cali, Fred Potes, paga para manter relações homossexuais. “A igreja se transformou num antro de sodomia”, disse.
Em outra entrevista à rede “Caracol Radio”, Robledo disse que há cerca de seis casos conhecidos de sacerdotes que têm amantes e filhos e até denúncias de que não pagam pensão às crianças.
Em dezembro, Robledo renunciou à Presidência do Tribunal Eclesiástico de Cali, cargo que exerceu durante 23 anos, com uma carta ao arcebispo da cidade, Juan Francisco Sarasti. Ele alegou que seu superior não ofereceu apoio aos relatórios que enviou sobre a situação.
Em resposta, segundo o padre, Sarasti agradeceu pela sua preocupação com a “disciplina eclesiástica”, mas também disse que era muito difícil comprovar as denúncias. Sarasti disse à imprensa colombiana que os fatos estão sendo investigados.

Fonte: www.g1.globo.com

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

3 Pilares Para a Vitória

por Otimar Gonçalves *

Ganhar um jogo é fácil o difícil é ser um vitorioso sempre. Todos nós gostamos das vitórias, elas nos enchem de endorfina, entusiasmo e elevam a nossa auto-estima. Todavia, a grande pergunta é: como você pode ser um “Vencedor Cada Dia?” O apóstolo são Paulo escrevendo à igreja de Roma disse: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” Romanos 12:12. Deus nos fez com vocação para a vitória e não para a derrota, “em Cristo somos mais que vencedores”, qual é a sua concepção de vitória? Todos nós estamos envolvidos num grande “jogo” entre as forças do bem e do mal, Jesus já trilhou a senda da vitória na sua frente, basta segui-Lo! Vou enumerar os três pilares para as vitórias diárias e finalmente para a grande e retumbante vitória final.

1 – “Alegrem-se na Esperança”

Escolha ser feliz cada dia ao lado de Cristo, para isso comece o dia com Ele, busque-O nas primeiras horas de cada manhã, com Oração e leitura pessoal da Bíblia. A nossa esperança é Jesus; olhando para o mundo ao nosso redor, e suas múltiplas opções de “esperança”, chego à conclusão que, só sobra Cristo e o resto é periférico. Regozije-se com Jesus, fale dEle para outras pessoas, testemunhe para os seus colegas de sala de aula e também do seu ambiente de trabalho. Essa alegria tem que ser compartilhada com os seus melhores amigos, é impossível contê-la dentro do nosso peito somente para nós mesmos. A alegria é contagiante, mostre que por trás do seu lindo sorriso há um motivo mais que especial, há uma esperança de vida infinitamente melhor. A sua esperança é o Cristo glorificado e sentado à direita de Deus o Pai, na expectativa de que O mesmo possa colocar um fim em todos os seus e os meus sofrimentos e angústias. Quando vierem os problemas e as dificuldades, o que você deve fazer? Como devemos agir diante das tribulações impostas pelos embates diários da vida?

2 – “Sejam Pacientes na Tribulação”

A paciência é uma virtude cristã que é filha da fé. A melhor definição de fé que já li até hoje; é confiança em Cristo. Fé não é crer em Deus, o inimigo também crê em Deus; fé não é acreditar em Deus, o inimigo também acredita em Deus; porém o inimigo não confia em Deus. É imperioso que você aprenda a confiar em Cristo ao longo deste ano. Igualmente, essa confiança em Jesus só poderá se desenvolver de forma sólida e perene através de um relacionamento diário e estreito com Jesus. Quanto mais você conhece uma pessoa, a tendência é amá-la cada vez mais. Você precisa aprender a amar a Cristo pelo que Ele representa para você. Vamos suportar as tribulações com paciência e atitude de oração.
Só não tem problemas ou tribulações quem já morreu. Viva a vida com alegria e entusiasmo, mesmo diante dos problemas e desafios diários. Alguém disse que “problemas são oportunidades disfarçadas”. Coloque Deus no comando da sua vida a cada instante, repouse nos braços de Cristo, é claro que isso não nos exime de fazer a nossa parte. Aliás, qual é a sua parte? Coloque o pé no “mar” que ele vai se abrir; “encha as talhas de água”; que Jesus irá transformá-las em puro suco da videira; “tire a pedra” que Jesus vai ressuscitar Lázaro. Se você coloca a sua vida sobre o altar de Deus todos os dias, tudo o que acontece contigo tem a aprovação ou no mínimo a permissão de Deus – Sede paciente Ele está no comando das ações.

3 – “Perseverem na Oração”

Oração não é um ato isolado ao longo do dia, é uma atitude espiritual de constante dependência de Deus em tudo o que você deseja e almeja realizar ao longo do dia, semana ou mesmo no ano. A oração é a exteriorização em palavras ou pensamentos dos mais acalentados desejos e aspirações que estão no mais íntimo de sua alma. A definição mais apropriada de oração é aquela feita por Ellen G. White: ”Orar é o abrir do coração a Deus como a um amigo.” Caminho a Cristo pág. 93. Jesus é um amigo, e entre amigos não há segredos, se há segredos, então não há amizade. Jesus é um amigo que te amou e te ama sem que você mereça; que tal? Isso é que é amigo! Nada pode impedi-lo de orar a Deus todos os dias; nem mesmo o pecado ou as atuações das confederações do mal. O que Deus está lhe dizendo nesse texto é que você jamais deve deixar de orar a Ele; ao contrário, seja perseverante na oração, ou seja, não desista nunca, ore a Deus mesmo sem estar com vontade. Ele nunca desistirá de você, corresponda-O. Assim sendo, Jesus vai fazendo de você um “Vencedor cada Dia”; a vitória é diária e não semanal ou mensal. Procure fazer a vontade soberana de Deus, independentemente dos resultados imediatos e visíveis.
Há três palavras importantes no texto acima citado são elas: Alegria, Paciência e Perseverança. Penso que estes ou estas três virtudes são os três pilares que sustentam a nossa vitória cada dia, lembre-se: as vitórias de ontem não serão a certeza de vitórias no amanhã.

Deus o abençoe!!!

* Pr. Otimar Gonçalves é o novo Departamental dos Ministérios Jovens da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!

Desenhistas de Pernambuco fazem Bíblia em Quadrinhos

Um grupo de desenhistas de Pernambuco lançou neste mês uma versão em quadrinhos de histórias da Bíblia. O primeiro número se baseia em fragmentos do Antigo Testamento. Há outras três edições programadas. A proposta é adaptar as narrativas a um público adolescente. "Se você reparar, ela [a Bíblia] tem pra adulto e tem pra criança. Agora, pra adolescente, não", diz Eduardo Schloesser, um dos autores.

O artista plástico de 44 anos desenha dois dos cinco relatos bíblicos desse número de estréia feito em formato de revista. Ele faz a arte das histórias de Sansão e de Davi contra Golias. "Escolheram [para mim] a história do Sansão porque achavam que tinha a minha cara", diz o desenhista paulista, que mora desde 2003 em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha a Recife. De família evangélica, ele diz que era uma vontade antiga trabalhar com o tema. "A Bíblia tem histórias maravilhosas. Dá para viajar legal."


A "viagem" é principalmente na área visual. As fontes de pesquisa foram livros de arte do mundo antigo e outras edições da Bíblia. Ele diz que seguiu essas referências e a intuição na composição das roupas e reconstituições de época.


O corpo dos protagonistas, no entanto, teve outra base de inspiração. Como o público-alvo da edição é o adolescente, os autores procuraram reproduzir parte do estilo das histórias de super-heróis. ...


A obra, produzida com apoio cultural, não é vendida. Foi distribuída gratuitamente no lançamento, no último domingo, e vai ser levada agora a escolas de Recife.


Segundo Schloesser, o objetivo é usar a edição como uma janela. O desejo é que o lançamento chame atenção das editoras e de jornais, onde o grupo pretende encartar a revista. ...


(Paulo Ramos, no Blog dos Quadrinhos)


Nota: A idéia parece boa. Só espero que sejam fiéis ao texto bíblico.


Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com


Desde já, agradeçemos sua participação!

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

“Nasci para pregar ao meu pai”

Por Antônio Oliveira Tostes

Nasci num lar católico, em fevereiro de 1965, e meus pais eram muito religiosos. Naquele tempo, nossa vida era muito difícil, pois meu pai era alcoólatra e, apesar de ser um bom homem, quando chegava em casa alcoolizado batia na esposa e nas duas filhas adolescentes. Minha mãe lutava com muita dificuldade, trabalhando fora como costureira para manter as meninas. Ela confiava que Deus não apenas cuidaria das filhas, como também um dia transformaria o esposo e o faria deixar as bebidas. Ela viveu essa luta por muitos anos, até que engravidou do meu irmão e escondeu a gravidez o máximo que pôde do meu pai. Certa vez, bêbado, ele tentou espancar minha mãe para que ela perdesse a criança. Por causa da rejeição do pai, a gravidez foi muito difícil. Mas quando nasceu o menino, ele o aceitou e o batizou com o nome dele mesmo, Geraldo. Com o nascimento dessa criança, a vida começou a melhorar. Quando o Geraldo tinha um ano e meio e as meninas já estavam grandes, papai quis ter outro menino. Recebi, então, o nome do meu avô, Antonio.
Um detalhe importante é que 15 dias antes de minha mãe dar à luz o Geraldo, ela teve um sonho em que viu uma imagem de Jesus que lhe era familiar, e viu também um bebê enrolado num manto branco. Ela perguntou à imagem por que ela teria aquele menino. A resposta foi que seria para “trazer a introdução”. Ela procurou o padre e as amigas da igreja em busca do significado do sonho. O que queria dizer “introdução”? Eles apenas disseram que introdução era o início de alguma coisa. Realmente o Geraldo trouxe a “introdução”. A vida em casa começou a ficar melhor, materialmente falando, mas principalmente porque foi graças ao Geraldo que a mensagem adventista alcançou nossa família, quando ele tinha 18 anos. Ele conheceu a mensagem por meio de um amigo que morava na mesma rua. Ele e eu nos batizamos sem que nosso pai soubesse. Tínhamos medo de ser expulsos de casa ou de apanhar dele. Mas A mãe e as irmãs nos apoiaram. Um dia, o pai fez a pergunta que temíamos: “Vocês mudaram de religião?” O Geraldo respondeu que sim e ele perguntou por que não havíamos dito isso a ele. Geraldo explicou que tínhamos medo que ele não entendesse e que nos punisse. Naquele momento, ele nos abraçou num dos momentos mais emocionantes da nossa vida, e nos disse: “Filhos, quero dizer a vocês que o mesmo senhor lá no bar que me disse que vocês mudaram de religião, disse também que vocês são os melhores rapazes do bairro.” O pai não apenas apoiou nossa decisão, como permitiu que mamãe fosse à igreja conosco e fosse batizada com nossas irmãs. Depois, os cunhados e os nossos sobrinhos também acabaram aceitando a mensagem, cumprindo aquela “profecia” que a mãe teve antes do nascimento do Geraldo, de que ele seria a “introdução”.
Meu irmão sempre foi uma pessoa muito religiosa. Passava a lição, pregava e todo mundo dizia que ele deveria fazer teologia. Mas ele não tinha recursos e nunca havia saído de Minas, quanto mais ir para São Paulo. Certa vez, o pai brigou feio com a mãe. Ele estava bêbado e a ameaçou de morte. Foi quando o Geraldo o enfrentou. Eles não brigaram. Mas o pai saiu para beber e o Geraldo foi para o quintal de casa chorar e perguntar para Deus por que a vida tinha que ser daquele jeito; por que a família toda havia se batizado e o pai não. Foi quando Deus lhe disse que ele deveria estudar teologia.
Geraldo foi para o Unasp (então IAE), como bolsista industriário. Depois descobriu a colportagem (venda de livros religiosos) e tornou-se aluno regular, capaz de pagar pelos estudos. O pai havia dito que se meu irmão saísse de casa para estudar, que não voltasse nunca mais, e chegou a agredi-lo. Mas quando foi visitá-lo no colégio e viu o ambiente onde ele estava, o pai mudou de idéia e passou a apoiar o Geraldo. É verdade que ele nunca pôde ajudá-lo financeiramente, mas no dia da formatura do meu irmão, lá estava papai, que o abraçou chorando e disse que no dia em que ele pudesse fazer um batismo ele seria batizado por ele.
Posteriormente, tornei-me obreiro e pastor também, mas meu pai ainda sofria e fazia mamãe sofrer com o alcoolismo e o tabagismo. Não entendíamos como ela conseguia suportar tudo aquilo, e ela dizia que fazia por amor a ele e aos filhos, e que como Deus havia feito tanto pela família também haveria de mudar o coração dele. Até que um dia ficamos sabendo que papai estava com câncer. Eu estava morando no Rio de Janeiro nessa época e tive oportunidade de ir para outros lugares distantes, mas não fui, pois quis ficar perto do meus pais, que moravam em Juiz de Fora. Nesse momento difícil, recebi um chamado para trabalhar exatamente naquela cidade. Depois de seis meses lá, fiz uma semana de oração em minha antiga igreja, no bairro Santa Luzia, onde moravam meus pais. Meu pai quase não ia à igreja e eu preparei as mensagens da semana de oração pensando nele. Ele foi, assistiu toda a programação e naquela semana houve uma transformação na vida dele. No sábado, quando fiz o apelo para o batismo, ele se levantou, foi à frente, me abraçou e disse no meu ouvido: “Filho, eu quero amar esse Jesus que você tanto ama e quero estar nesse Céu de que você tanto prega.” E me pediu para ser batizado.
Exatamente 15 dias depois da semana de oração, ele teve complicações: uma artéria onde estava localizado o câncer se rompeu. Naquele momento em que ele sangrava, minha mãe acariciou os braços que tantas vezes a haviam machucado e disse para ele: “Geraldo, não fique triste, porque vamos estar no Céu com nossos filhos.” Em resposta, ele fez que sim com a cabeça, deixou a bacia de sangue cair no chão e curvou-se nos braços de minha mãe, falecendo.

Tenho certeza de que meu pai morreu preparado. A conversão dele se deve, em primeiro lugar, ao milagre do poder do Espírito Santo, que pode levar à conversão toda e qualquer pessoa que se entregue a Ele. Deve-se, em segundo lugar, à fé e à coragem de uma mãe que suportou tudo, sofreu a vida inteira, mas foi fiel porque confiava que Deus poderia transformar a vida de meu pai. Isso só aconteceu porque minha mãe fez a parte dela fielmente. Deus nunca deixou de responder as orações dela, que hoje tem boa saúde e diz que todo o sofrimento pelo qual passou não foi em vão. Ela diz que sua maior alegria é ter toda a família na igreja e dois filhos servindo a Deus no Ministério.

Acredito que vim ao mundo para pregar ao meu pai, a fim de que ele pudesse ter a chance de ser salvo. Um dia ele vai ser ressuscitado e poderei abraçá-lo. Enquanto isso, vou contando esse testemunho que tem ajudado outras pessoas a aceitar a Jesus como o Salvador capaz de transformar-lhes a vida.


Pastor Antonio Oliveira Tostes é diretor financeiro da Casa Publicadora Brasileira.
Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
Desde já, agradeçemos sua participação!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Atleta de Cristo

Por Michelson Borges


Conheci o Ricardo Afonso lá no Unasp (em Engenheiro Coelho) e pude ouvir sua bonita história de renúncia e dedicação a Deus. Ricardo era jogador da seleção juvenil de futebol da Guiné Bissau, seu país natal. Certo dia, um olheiro do Benfica, de Portugal, ficou impressionado com as habilidades de Ricardo e lhe fez a proposta de levá-lo para jogar em Portugal. O jovem iria ganhar muito dinheiro com isso, mas ficou preocupado com as implicações dessa decisão para sua fé. Procurou o pastor missionário brasileiro Davi Tavares, dizendo que a família o estava pressionando para ir, mas que ele tinha medo de não poder ser fiel a Deus na nova profissão. Então o pastor o convidou para ser obreiro bíblico e levar o conhecimento de Jesus às pessoas. “Ele pediu um tempo para pensar, mas depois de duas semanas aceitou trabalhar conosco na Missão”, conta o pastor Davi em seu livro Missionários do Século XXI.

Verdadeiro “atleta de Cristo”


Em apenas um ano, ele sozinho levou mais de cem pessoas a Jesus e ao conhecimento do Evangelho. O pastor Tavares comprou uma bicicleta para Ricardo que, assim, pôde trabalhar num território ainda maior.
Depois de algum tempo, o missionário brasileiro conseguiu uma bolsa de estudos para o Ricardo, no Unasp (Universidade Adventista de São Paulo), a fim de que ele cursasse Teologia. Um amigo do pastor ajudou com as passagens e o Ricardo veio para o Brasil.


Aluno Destaque


Ele tem sido um aluno muito dedicado, tanto aos estudos quanto aos trabalhos que desenvolve no campus. No ano passado, foi eleito o aluno mais simpático e cortês do centro universitário.


Mais Bençãos Chegando


Recentemente, outro fato veio confirmar que Deus tem um plano para a vida do jovem.
Depois de trabalhar duro no dia anterior, Ricardo precisava descansar e dormir um pouco na tarde de sábado. Devido ao cansaço ele não queria ir ao culto jovem, mas os amigos o dissuadiram. Naquela tarde estaria participando da programação um famoso empresário adventista, mas Ricardo não sabia disso. E ninguém sabia ou esperava pelo que estava para acontecer. Em certo momento, o empresário prometeu um presente para quem soubesse o nome de certo país da África. Alguns alunos propuseram: “Que tal uma bolsa de estudos?” Ao que o homem concordou.
Ricardo, que de última hora finalmente resolvera ir ao culto, enquanto caminhava pela calçada de acesso ao templo, ouviu a pergunta. Ele sabia a resposta e saiu em disparada, entrando como um raio pela porta da igreja, com a mão erguida.
Resultado: o jovem de Guiné Bissau acabou ganhando uma bolsa de estudos integral, mas continua trabalhando no colégio para ajudar outros colegas estudantes.


O Sonho

Anos atrás, em Guiné Bissau, Ricardo morava perto de uma família adventista. Um dia, uma jovem chamada Walnice (que hoje também estuda no Unasp) o convidou para ir à igreja. Ricardo foi, gostou da programação e recebeu estudos bíblicos, finalmente se decidindo pelo batismo. Na noite anterior à cerimônia, ele não conseguiu dormir. Ouvia barulhos e via figuras estranhas e assustadoras no teto de casa. Mas não desistiu. Foi batizado e conseguiu levar toda a família para a igreja, inclusive o pai, ex-combatente na Guerra da Independência.
O sonho desse verdadeiro atleta de Cristo continua sendo o de se preparar melhor para servir ao Mestre Jesus.

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Feliz Dia do Amigo!!!

Para os que amam é indiferente a riqueza ou a pobreza,
o cintilar das estrelas e a luz prateada do luar fazem o mesmo efeito maravilhoso.
Neste planeta azul a DIGITAL de Deus encontra-se em toda parte,
sua variação de cores e belezas se estende acima nas nuvens até as profundezas dos mares,
na terra em forma de cachoeiras e cascatas, fontes e bosques,
e numas miríades de formas animais de todos os tipos e matizes.
Geleiras imensas, planícies sem fim, montanhas e florestas,
desertos imensos de areia e água.
A diferença nesta busca é muito mais fácil para aqueles
que estudam as ESCRITURAS SAGRADAS,
pois nelas está contido todo segredo
para se encontrar definitivamente a felicidade.
APROVEITE em quanto há tempo este livro maravilhoso
e tenha um Feliz Dia do Amigo,
com o MAIOR AMIGO DE TODOS, JESUS CRISTO!!!
Ass: Alércio Ribeiro
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Vaticano definirá Igreja Católica como 'única igreja de Cristo'

O Vaticano deve publicar nesta terça-feira (10/Julho/2007) um documento da Congregação para a Doutrina da Fé - antigo Santo Ofício - que define a Igreja Católica como a única igreja de Cristo.
O texto responsável por promover e tutelar a doutrina da fé e a moral no mundo católico, deve esclarecer uma frase do documento Iumem Gentium ("A luz das nações", sobre a missão universal da Igreja), do Concílio Vaticano 2º, dizendo que a única Igreja de Cristo "subsiste" na Igreja Católica.
Durante o Concílio, uma reunião de bispos e cardeais realizada entre 1962 e 1965, a Igreja adotou mudanças, como a realização de missas nos idiomas modernos, e afirmou o respeito aos não-católicos.
Andrea Tornielli, vaticanista do jornal Il Giornale, afirma que o documento desta terça-feira também deve confirmar a declaração Dominus Iesus, aprovada pelo papa João Paulo 2º em 2000, segundo a qual "apenas a Igreja Católica dispõe de todos os meios de salvação".
A declaração causou, na época, protestos das igrejas protestantes, classificadas como simples "comunidades eclesiásticas".Segundo Tornielli, o emprego do verbo "subsiste" no texto do Concílio Vaticano 2º gerou diversas interpretações nos últimos anos, apesar de a Dominus Iesus ressaltar que o Concilio Vaticano 2º queria dizer "existe realmente".
"O objetivo da nova declaração é combater o que o papa Bento 16 considera como 'relativismo eclesiológico', segundo o qual todas as igrejas que dizem fazer parte do cristianismo têm o mesmo nível de verdade ou que cada uma delas não têm mais que uma parte desta verdade", diz o vaticanista.
Antes de se tornar Papa com o nome de Bento XVI, o cardeal Joseph Ratzinger presidia a Congregação para a Doutrina da Fé, e a declaração "Dominus Iesus" foi divulgada sob sua responsabilidade.
Essa declaração, segundo a qual apenas a Igreja Católica dispõe de todos os meios de salvação, causou comoção em meio às igrejas protestantes, classificadas de simples "comunidades eclesiásticas" pela "Dominus Iesus".

Fontes: UOL Notícias ; BOL Notícias.

Observações importantes:
Como diria o Pr. Santeli, "o passado está chegando", e, ao que parece, cada vez mais rápido.
"Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de jesus" (Apocalipse 12:17).
"Os que se esforçam por obedecer a todos os mandamentos de Deus defrontarão oposição e escárnio. Apenas em Deus ser-lhes-á possível subsistir. A fim de suportarem a prova que diante deles está, devem compreender a vontade de Deus como se acha revelada em Sua Palavra; poderão honrá-Lo, unicamente, tendo uma concepção correta de Seu caráter, governo e propósitos, e agindo de acordo com estes.
Pessoa alguma, a não ser os que fortaleceram o espírito com as verdades da Escritura, poderá resistir no último grande conflito.
A toda alma virá a inquiridora prova:
Obedecerei a Deus de preferência aos homens?
A hora decisiva está mesmo agora às portas.
Estão nossos pés firmados na rocha da imutável Palavra divina?
Estamos preparados para permanecer firmes em defesa dos mandamentos de Deus e da fé de Jesus?
" (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 593).

Colaboração: Marcello Flores e Michelsom Borges.

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Encontro Inédito

Baseando-se na interpretação historicista que vê o cumprimento das profecias escatológicas da Bíblia ocorrendo ao longo da história a partir do momento histórico em que foram dadas, a Igreja Adventista tem interpretado o Apocalipse e identificado os dois poderes representados pelas duas bestas do capítulo 13 como sendo o Vaticano e os EUA.
Esses dois poderes agindo em comum acordo instalarão em breve uma Lei Dominical através do poder civil, tendo o objetivo de levar o mundo todo a reverenciar o domingo como dia de guarda.
Quando isso acontecer, a guarda do domingo se tornará um sinal de adoração do paganismo – a marca da besta profetizada no Apocalipse.

A justificativa para a implantação de tal lei virá das razões mais diversas possíveis como: crise ambiental, crise energética, crise econômica ou social...
É dentro desse contexto que o encontro histórico do presidente norte-americano, George W. Bush, com o papa Bento XVI, ocorrido no Vaticano, no dia 9 de junho, deve ser entendido.

Três pontos devem ser destacados desse encontro:

1- O protocolo diplomático pede que o visitante, ao dirigir-se ao papa, o trate de “Vossa Santidade”. O fato do governante da maior potência do mundo (nação protestante, inclusive) reconhecer o papa como “Vossa Santidade” é um sinal não só do poder de Roma, mas também um sinal profético: “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. Apocalipse 13:3.
De acordo com o Portal G1, George Bush cometeu uma “gafe” porque em alguns momentos chamou o papa de “Senhor” e não de “Vossa Santidade”.

2- A maioria daqueles que visitam o bispo de Roma vestem-se de preto, enquanto o papa sempre aparece de branco. Acontece que o preto-e-branco tem um significado peculiar dentro do ocultismo.
O simbolismo do preto-e-branco serve para apontar a superioridade espiritual no ocultismo. Em outras palavras: o sacerdote sempre se veste de branco enquanto os demais, para demonstrar submissão espiritual vestem-se de preto.
Observe que, no encontro de sábado, não só o presidente Bush como também sua mulher estavam de preto. (Ver link: Fotografias)

Observe outros exemplos:

João Paulo II no Encontro Ecumênico de Oração em Assis
João Paulo II e a rainha Elizabeth II
João Paulo II e Bill Clinton
Bento XVI e Tony Blair
Bento XVI e Angela Merkel

3- Outro fato interessante é que George Bush deu um presente ao papa Bento XVI: um bastão com a inscrição dos Dez Mandamentos!
É curioso notar, por exemplo, que Zoroastro (fundador da religião pagã do Zoroastrismo) costumava também carregar um Bastão de Autoridade, e que o satanismo o considera (Zoroastro) um tipo do Anticristo – e de Lúcifer (inclusive vestia-se de branco).

Um Bastão de Autoridade com a inscrição dos Dez Mandamentos?
O que será que Bush tinha em mente ao dar esse presente para o papa?
Será que o Anticristo estaria próximo de aparecer?
Ou o sinal do paganismo estaria próximo de ser imposto?

Observe a imagem e tire suas próprias conclusões...

Fonte: http://minutoprofetico.blogspot.com/2007/06/encontro-indito.html

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail:
avozdaesperanca@gmail.com

Desde já, agradeçemos sua participação!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Bush Faz Sinal Ocultista em Público

O presidente norte-americano, George W. Bush, ao receber a visita da rainha Elizabeth II, no começo do mês de maio, foi fotografado ao lado dela fazendo o sinal conhecido como “mão chifrada” ou “mão cornuda”, sinal usado para invocar os demônios em rituais de ocultismo e satanismo. Veja a foto aqui.
O momento para realizar o sinal parece que foi propositadamente escolhido, já que a casa real britânica está profundamente envolvida com o ocultismo.
Para saber mais sobre o sinal ocultista da “mão chifrada” leia aqui.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Satanismo na Globo

A cultura cristã do Brasil vem sendo pouco a pouco substituída por uma cultura pagã. A mídia tem contribuído muito para neutralizar a consciência dos cristãos e estimular a prática dos valores e costumes pagãos. A Rede Globo não é a única, mas é a principal promotora do paganismo no Brasil. Agora, quem diria, com a veiculação da nova telenovela Sete Pecados, a Globo chegou mesmo ao fundo do poço em termos de moral. Basta lembrarmos que esses sete pecados retratam o estilo de vida defendido pelo satanista Anton LaVey em sua sinistra obra The Satanic Bible. Nessa obra é promovida a completa indulgência para com os sete pecados que agora desfilam na tela da Globo. É isso mesmo, o satanismo será promovido de norte a sul do Brasil diariamente. O fato de a trama ser obra de ficção ou fantasia não diminui em nada a influência e o alcance de sua propaganda ideológica. A consciência do brasileiro está completamente anestesiada (para não dizer cauterizada). Espero que pelo menos os cristãos se mantenham bem longe desse lixo moral.

“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade” (Isaías 5:20).

Cortesia: www.minutoprofetico.blogspot.com

O Uso Responsável dos Nossos Talentos Musicais

Penso que um ministério de música bem-sucedido deve se basear nas orientações divinas. Deus graciosamente deu aos adventistas princípios claros para orientar nossa música. Não basta alcançar qualidade técnica e produzir com competência. Se não somos pautados pelo que o Senhor diz, estamos fadados ao fracasso. Louvar é o contrário de dar um “show”, porque a ênfase não recai no artista, senão na adoração que o ministro/cantor oferece a Deus. Penso que devemos de ter critérios muito mais substanciosos para analisar o trabalho de qualquer artista cristão do que simplesmente dizer “tudo o que é novo, não presta!” O outro extremo, é sucumbirmos a modismos, descuidando da vigilância necessária no contexto profético em que vivemos.
Acredito que deve haver maior debate sobre esses assuntos, de forma sadia e equilibrada. Não devemos ter medo de falar sobre música – ou qualquer outro assunto –, mas buscar um sólido embasamento bíblico e do Espírito de Profecia.
O apóstolo Paulo recomenda aos cristãos: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração …” Efésios 5:18 e 19.

Cortesia: http://www.michelsonborges.blogspot.com

terça-feira, 19 de junho de 2007

Estava Morto e Reviveu


Seu Sebastião, Pr. Luis Gonçalves e D. Vera Lúcia
Uma família em pânico, um lar em angústia, muito medo e muita insegurança, assim estava a família Crispim da cidade de Capivari SP.
Sebastião de 69 anos casado com dona Vera Lucia do Carmo Crispim e pai de Stefanie Laurie e Charles Augusto sempre foi um homem saudável, mas de repente passou a ter problemas no coração, após fazer vários exames os médicos diagnosticaram TROMBOSE NO CORAÇÃO.
A partir daí ele sofreu oito cateterismos, três cirurgias, duas angeoplastias e quatorze infartos. Internado no HC (hospital das clinicas SP) Crispim viveu os momentos mais difíceis da vida, foi para a UTI e vivendo entre a vida e a morte foi desenganado pelos médicos que aconselharam a esposa dona Vera Lucia a comprar o caixão, pois após uma ultima tentativa ele não resistiria a cirurgia e “morreria com certeza”.
O que os médicos não sabiam é que a única veia em condições de receber o tal tratamento seria o meio pelo qual Deus manifestaria seu poder e salvaria a vida deste homem, pois Deus tinha um plano não só na vida dele, mas também de sua família. Momentos depois quando Vera (esposa) chegou ao hospital, o médico disse “pode tomar todas porque seu marido resistiu e sobreviveu” e ela disse: não! Eu não bebo bebidas alcoólicas e deu glória a Deus! Pois ela sabia que Deus estava na direção de tudo.
Após receber alta Crispim vivia algumas restrições e ficava boa parte do tempo em repouso na cama e foi neste momento que o Espírito Santo usou o irmão Messias da igreja adventista do sétimo dia, em Genova, bairro da cidade de Capivari, que emprestou o DVD do grande conflito.
A família foi algumas vezes a igreja e assistiu lá alguns estudos do grande conflito, mas depois continuou assistindo em casa. No estudo do batismo o pastor Luís Gonçalves apontou com o dedo ao telespectador que naquele momento era o seu Crispim e disse chegou a sua vez de tomar uma decisão e ser batizado, na mesma hora Crispim começou a chorar e chamando a esposa contou sua decisão que contagiou toda a família.
E no dia 10 de março de 2006 quatro pessoas da família Crispim foram batizadas para a honra e glória de Deus.
Cortesia: Pr. Luiz Gonçalves - http://www.profecias.com.br/anjo
Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
Desde já, agradeçemos sua participação!

PROGRAMA DE RÁDIO A VOZ DA ESPERANÇA - Todos os SÁBADOS das 14h as 15h pela RÁDIO DIMENSÃO 104,5 FM

.