segunda-feira, 10 de julho de 2006

Tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Na Bíblia está escrito: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará ". (Gálatas 6:7)

Eis o que semearam e ceifaram alguns homens e Mulheres:

JOHN LENNON: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo" (1966).

Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da República.

Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial,disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

CAZUZA: Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em umcigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse:"Deus essa é paravocê!"

Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente à segurança do seu navio?"
O homem, com um tom irônico, disse: "Nem Deus poderá afundar meu navio".

O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

MARILYN MONROE: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois deouvir a mensagem do Evangelho, disse: Não preciso do seu Jesus".

Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

BON SCOTE: Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).

No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scot foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

CAMPINAS/SP EM 2005: Uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa para a balada; parou em frente da casa da jovem, chamou, e junto com a moça veio a mãe.
A mãe com medo, vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: "FILHA VAI COM DEUS; QUE ELE LHE PROTEJA", a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: "SÓ SE ELE FOR NO PORTA-MALAS, POIS AQUI JÁ ESTÁ LOTADO".

Algumas horas depois veio a notícia aos familiares dos jovens, que sofreram um acidente, morreram todos, o carro ficou irreconhecível, mas o porta malas ficou intacto. A polícia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta-malas ficar intacto, e quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos da bandeja.

Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS.>Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou eestá vivo até hoje: Jesus!

Jesus Cristo diz: "Se te envergonhares de mim, eu me envergonharei de ti perante meu pai".

"Que adiantará o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?
Ou, o que dará o homem em troca de sua vida?" (Mateus 16:26).

P.S.: Muitas pessoas não teriam tempo, nem coragem de enviar esta mensagem a alguém. Será que você terá tempo e coragem pra enviar? Eu já fiz a minha parte.

Se quizer fazer a sua CLIC AQUI ! Deus te abençoe abundantemente!!!

Dê sua opinião, sugestão, ou crítica para o
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com
Desde já, agradeçemos sua participação!
.

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Seis Dicas Para Não Esfriar na Fé

A idéia acalentada por algumas pessoas de que “uma vez salvo, salvo para sempre” parece não corresponder à realidade dos fatos. A Bíblia sempre fala de escolhas e de manutenção da experiência da salvação mediante a comunhão com Jesus. Na parábola da figueira (João 15), Jesus afirma que os ramos que não se mantiverem conectados ao caule acabarão por murchar e morrer. Portanto, é preciso estar conectado com Cristo, se quisermos ter uma vida espiritual vibrante e cheia de entusiasmo. Abaixo segue uma relação de seis dicas para não “esfriar” na fé e manter essa conexão vital com o Salvador.

1. Leia a Bíblia. Sem atenção a esta dica, tudo o mais, cedo ou tarde, acabará mal no que diz respeito à vida espiritual. Lembre-se do conselho de Jesus em João 5:39, de que devemos examinar as Escrituras, pois elas testificam dEle. Não se contente em estudar a Lição da Escola Sabatina apenas para responder à chamada da Escola Sabatina, aos sábados.Leia também os livros do Espírito de Profecia. Ellen White diz, em Testemunhos Seletos, vol. 2, pág.69: “O amor sincero à verdade e a cuidadosa obediência às instruções do Espírito de Profecia serão nossa única proteção contra os enganos do inimigo, os espíritos sedutores e as doutrinas de demônios.” Não caia na tentação de pensar que já “conhece a verdade” e que, por isso, dificilmente será enganado por alguém. Satanás também conhece a verdade...

2. Ore. Mas não se contente em orar alguns minutos pela manhã, ao meio-dia e tarde da noite, quando o sono já mal permite a conversa com Deus. “O Salvador dos homens, o Filho de Deus, sentia a necessidade de orar, quanto mais devemos nós, débeis e pecaminosos mortais que somos, sentir a necessidade de fervente e constante oração. ... As trevas do maligno envolvem os que negligenciam a oração. As sutis tentações do inimigo os incitam ao pecado; e tudo isso por não fazerem uso do privilégio da oração, que Deus lhes conferiu” (Caminho a Cristo, pág. 94). “Cumpre-nos buscar agora uma experiência profunda e viva nas coisas de Deus. Não temos sequer um momento a perder. Estamos no terreno encantado de Satanás. Não durmais, sentinelas de Deus” (O Grande Conflito, pág. 353 – Ed. Condensada [grifo acrescentado]).Alguns pensam que pelo fato de Deus já saber tudo o que pensamos e de que precisamos, não é necessário orar. O cônjuge e os bons amigos também conhecem nossa forma de pensar, mesmo assim temos prazer em dedicar tempo para conversar com eles. Deus é nosso amigo. E a oração é, antes de tudo, conversa.

3. Freqüente a igreja. Quando vamos à casa de Deus com o coração aberto e dispostos a ter um encontro com Ele (principal objetivo do culto), somos enriquecidos espiritualmente. Por isso a Bíblia recomenda, em Hebreus 10:25: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” E Ellen White reforça: “Incorremos em perda quando negligenciamos o privilégio de nos associarmos, a fim de fortalecer-nos e encorajar-nos uns aos outros no serviço de Deus. As verdades de Sua Palavra perdem sua vivacidade e importância em nossa mente. Nosso coração deixa de iluminar-se e despertar-se pela influência santificadora, e nós decaímos em espiritualidade” (Patriarcas a Profetas, pág. 578).

4. Cuidado com os entretenimentos. Não gaste seu já escasso tempo lendo livros de conteúdo duvidoso, ouvindo músicas fúteis, assistindo programas de TV sem valor e acessando sites duvidosos. “Cuidem [os cristãos] com o que lêem bem como com o que ouvem. Fui instruída quanto a se acharem eles no maior risco de ser corrompidos por leitura imprópria. Satanás tem mil modos de desassossegar a mente. ... Quanto tempo precioso é mal gasto, e que poderia ser empregado em estudar o Modelo da verdadeira bondade” (Mensagens aos Jovens, págs. 271 e 280).

5. Cuidado com as amizades. Não devemos supor que podemos nos “unir aos amigos de diversões, os folgazões e amantes de prazer, e resistir ao mesmo tempo à tentação”; além disso, “não é seguro para os cristãos o buscarem a convivência dos que não têm nenhuma ligação com Deus, e cuja maneira e viver Lhe é desagradável” (Ibidem, págs. 366 e 432). A Bíblia também traz uma conhecida passagem em II Coríntios 6:14: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão da luz com as trevas?” Claro que isso não significa ser preconceituoso e exclusivista. A melhor maneira de provar que você ama alguém é apresentar essa pessoa a Jesus.

6. Envolva-se no trabalho missionário. Desenvolva o hábito de entregar folhetos com mensagens de esperança, dê estudos bíblicos, enfim, fale de Jesus. “Em muitas de nossas igrejas nas cidades, o ministro prega sábado após sábado e, sábado a sábado, os membros vão à casa de Deus sem palavras que dizer sobre as bênçãos recebidas em resultado das que comunicaram. Não trabalham durante a semana, pondo em prática as instruções que lhes foram dadas no sábado. Enquanto os membros da igreja não fizerem esforços para dar aos outros o auxílio que lhes é dado, tem que resultar disso grande debilidade espiritual. ... Relativamente pouco trabalho missionário se faz, e qual é o resultado? – As verdades que Cristo deu não são ensinadas. Muitos dentre o povo de Deus não estão crescendo em graça. Muitos estão com disposição de espírito desagradável e queixosa. Os que não estão ajudando outros a reconhecerem a importância da verdade para este tempo, têm que sentir-se mal satisfeitos consigo mesmos. Satanás tira proveito deste aspecto de sua experiência e leva-os a criticar e queixar-se. Se estivessem ativamente empenhados em procurar saber e cumprir a vontade de Deus, sentiriam tal peso pelas almas a perecer, tal desassossego de espírito, que não poderiam ser estorvados de cumprir a comissão: 'Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura'” (Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 81 e 304 [grifos acrescentados]).Nada pior que um cristão espiritualmente adormecido. Não aproveita nada do que os dois mundos (o espiritual e o do pecado) têm a oferecer. Vive uma ilusão e jamais pode ser feliz. Mas se você quer ter uma experiência cristã viva, olhe firmemente para Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé (Hebreus 12:2).


Cortesia: Michelson Borges - Jornalista, Editor na Casa Publicadora Brasileira e Autor do livreto Esperança Para Você (www.cpb.com.br).

Sugestão, ou crítica envie para:
e-mail: avozdaesperanca@gmail.com

Lembre-se: "Não permita que alguém saia de sua presença sem estar melhor e mais feliz."

PROGRAMA DE RÁDIO A VOZ DA ESPERANÇA - Todos os SÁBADOS das 14h as 15h pela RÁDIO DIMENSÃO 104,5 FM

.