quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Que neste Natal, Jesus Cristo seja Mais Desejável do Que o Ouro Fino.


Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino. (Salmos 19:10)

Há muitos anos atrás contava-se uma história de um homem que retirou uma bonita pedra do fundo de um rio na Carolina do Norte e usou-a como peso para manter a porta de sua cabana aberta. Anos mais tarde um geólogo que estava caminhando pela área, parou em frente à cabana e logo reconheceu aquela enorme pedra como uma massa bruta de ouro. De fato, provou-se ser uma das maiores pepitas de ouro já encontradasnas montanhas rochosas dos Estados Unidos. Assim como aquele homem não se deu conta do valor daquela pepita de ouro quando a teve em suas mãos, muitos de nós, cristãos, não percebemos o grande tesouro que temos junto a nós ao receber Cristo em nossos corações.Será que temos sido capazes de reconhecer o que, realmente, tem valor para uma vida plena de alegria? Temos mantido abertos os olhos espirituais buscando reconhecer os tesouros duradouros que garantirão o nosso regozijo e verdadeira riqueza para toda a eternidade ou ainda estamos olhando ao redor com uma visão material, ajuntando tralhas de bela aparência , mas de valor duvidoso no que se refere à eterna felicidade?Assim como aquela grande pepita de ouro passou desapercebida dos olhares do homem de nossa história, muitas vezes Deus nos tem presenteado com valiosas pepitas espirituais que garantirão, para sempre, a realização de nossos sonhos e a vida abundante que tanto almejamos para todos os nossos dias. Estamos tão compenetrados naquilo que julgamos ser o nosso melhor que acabamos deixando a bênção de lado, no fundo de uma gaveta, no canto de um quarto de objetos sem uso ou no armário empoeirado de nossa desesperança.E você, tem achado que Cristo é um peso como aquela pedra colocada junto à porta da cabana ou tem reconhecido que seu encontro com Ele vale muito mais que todo o ouro da terra?

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

No aconchego de Deus

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranqüilo, sem receio do mal. (Provérbios 1:33)

Vários anos atrás um submarino estava sendo testado e teve que permanecer submerso por muitas horas. Quando ele retornou ao porto, foi perguntado ao capitão: "De que forma a terrível tempestade de ontem à noite afetou vocês?" O oficial, mostrando-se bastante surpreso, exclamou: "Tempestade? Não sabemos de nada sobre isso!" O submarino havia descido até uma certa profundidade. Mesmo que o oceano seja sacudido por fortes ventos formando gigantescas ondas, as águas abaixo permanecem tranqüilas.A mente do cristão será protegida contra a aflição causada pelas ondas da preocupação se estiver descansando no aconchego de Deus. Nele abrigado pela Sua graça e encorajado pelo Seu Espírito Santo, o cristão pode achar a tranqüilidade perfeita que só Cristo pode proporcionar.Quantas vezes desperdiçamos o tempo de nossa felicidade simplesmente porque nos deixamos envolver pelas ondas das tormentas do dia-a-dia esquecendo que nos braços do nosso querido Salvador sempre haverá bonança e as tempestades passarão sem que percebamos.Um antigo hino nos diz: "Por que te abates, ó minha alma, e te comoves, perdendo a calma. Não tenhas medo, em Deus espera, porque bem cedo Jesus virá”.Sim, por mais difícil que seja a nossa situação e mesmo que aparentemente estejamos pertos de submergir sob as ondas de nossas angústias, precisamos crer que o nosso Senhor está bem próximo e que a nossa bênção logo virá. Esperemos e descansemos porque nada poderá tirar a nossa vitória.
Tranqüilize-se, Jesus está cuidando de você.

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Transformação Gloriosa

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. (Salmos 37:5)

Numa colina, próxima a Florença, em um parque que dá vista para aquela famosa cidade, permanece a estátua de Michelangelo, "Davi Matando Golias”. Uma figura de rara beleza, graça e força. O jovem pastor erguendo a mão para lançar a pedra de sua funda. Aquela estátua foi cortada de um bloco de mármore que outro artista havia trabalhado e que fora jogado fora como totalmente inútil.Será que temos guardado em nossas almas aqueles momentos que tanto mal nos fizeram, que promoveram situações de tristeza e frustração, que nada acrescentaram à nossa vida espiritual ou ao nosso caminhar em direção à felicidade? O que fazer com aquelas coisas que são inúteis em nossa vida? Como podemos nos livrar das mágoas do passado, da ofensa de um amigo a quem considerávamos muito, da indiferença daquela pessoa especial que tanto machucou o nosso coração, da sensação de fracasso e impotência na busca da realização de um grande sonho?Todos os nossos pecados, todos os nossos enganos, todos os nossos fracassos, que arrependidos colocarmos com coragem e confiança diante do Senhor, serão reconstruídos por Deus e transformados naquilo que será eterno, bom e verdadeiro. Deus pode e quer transformar as nossas vidas. Quando tudo parece irremediavelmente perdido, Ele opera maravilhas e faz renascer em nós a alegria de uma vida plena e abundante. Tão somente precisamos crer e esperar em Sua provisão. Na hora certa e da forma correta a bênção chegará.Você acha que tudo está errado com você? Deixe Deus agir e se surpreenderá com o resultado!

SER FELIZ É...

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
É DEIXAR DE SER VÍTIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR AUTOR DA PRÓPRIA HISTÓRIA.

terça-feira, 1 de novembro de 2005

Mensagem da Semana

Termine o que começar. Preocupe-se com o que estiver fazendo e faça-o bem feito. Embora ser responsável exija mais do que ser relaxado, nós nos sentimos melhores quando fazemos um bom trabalho.
E não se esqueça que “a pressa é inimiga da perfeição”.

Resistir com Coragem

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)


Um menino tocou em uma urtiga e sentindo-se ferido, correu para casa, chamando por sua mãe: "Eu só toquei de leve na planta, mamãe, e está doendo muito." "Foi exatamente porque você tocou suavemente que ela o machucou," disse sua mãe."Da próxima vez que pegar em uma urtiga, faça o firmemente e com coragem, e será macia como seda em suas mãos. Ela não lhe ferirá nem um pouco." A urtiga é uma planta cujas folhas expelem um líquido ardente quando tocadas de leve. Da mesmaforma, se formos tímidos em reprovar as artimanhas do inimigo em nossas vidas, certamente seremos atingidos. É preciso que rechacemos todas as suas investidas com coragem e confiança no nome de Jesus, nosso Salvador.Como temos lidado com as astutas investidas do adversário de Deus sobre nossas vidas? Temos lhe dado chance de se aproximar e semear suas mentiras e enganos, achando que somos fortes o suficiente para não nos deixar seduzir por suas ciladas? Temos confiado que temos experiência suficiente para não nos deixar levar pelos encantos que o mundo oferece? A Palavra de Deus nos adverte que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra as potestades. Ela nos apresenta uma armadura e nos garante que "na força do Senhor" somos mais do que vencedores. Quando deixamos de olhar para Cristo e nos distraímos espiritualmente, ficamos desprotegidos e somos alvo fácil para os ataques do inimigo. Quando fixamos toda a nossa vida no centro da vontade de Deus, somos guardados e o inimigo não poderá se aproximar de nós. Você tem Cristo no coração? Não tema, Deus será o seu escudo!

PROGRAMA DE RÁDIO A VOZ DA ESPERANÇA - Todos os SÁBADOS das 14h as 15h pela RÁDIO DIMENSÃO 104,5 FM

.